Páginas

1 de agosto de 2010

Ufa, até que enfim!!

Oi gente, olha a hora!!! Até que enfim consegui dar um pulinho aqui!!

Eeeeeee, que saudades de escrever por aqui ... estou aproveitando que o papai tá cuidando da filhota e dei esta escapadinha pra contar um monte de coisas!!

Em primeiro lugar, hj minha filhota completa 1 mês de vida ... e que mês!!

Acredito que todas as mamães já passaram por isso, mas sempre é bom escrever, assim as futuras mamães têm alguma coisa pra ler!!

Apesar de todo preparo com o seio pra amamentação o mamilo acabou rachando!! Pois é, esfoliei desde o terceiro mês de gestação, peguei sol e hidratei com pomada de lanolina no último trimestre e mesmo assim não escapei das fissuras!!

E o que resolveu?? Bem, na verdade meu marido passava horas procurando comunidades e meterias na internet sobre o assunto e em uma dessas "discussões" li um relato de uma mãe que já não resolvia nada e ela simplesmente resolveu tirar a roupa!

Pois é, ela ficava nua em casa, só assim pra conseguir cicatrizar as fissuras e eu tb fiquei!! Bom, na verdade foi só um dia pq acabei comprando a salvação da lavoura!! Pra quem estiver na mesma situação compre a concha de amamentação da NUK, pois é, ela não deixa o mamilo ficar em contato com nada e o danadinho cicatriza!! Em dois dias usando a concha, voltei a amamentar!

Pois é, precisei parar de amamentar a Lívia, no primeiro dia ela tomou NAM e no segundo dia consegui tirar leite com a bombinha e ela mamava leite materno na mamadeira!!

Outras coisas que tb ajudam muito são pomadas a base de lanolina, no caso eu uso LANSINOH, bepantol foi indicado pela pediatra e tb ajuda muito e o que eu mais gostei, mas dá muito trabalho de usar pq têm que ir pra geladeira muitas vezes é um "curativo" de hidrogel chamado MotherMades.

Este MotherMades é muito bacana, dá uma aliviada tremenda na dor, mas precisa ir pra geladeira e por lá ficar 15 minutos pra re-hidratar (dica: molhe-o para que re-hidrate melhor), no meu caso, como estava muito machucado o mamilo, tinha que ir pra geladeira em 5 min de uso!! Então devido ao trabalhão não usei muito tempo!!

Mas o que me salvou mesmo foi a concha de amamentação!! Recomendo!!

E o que mais aconteceu neste mês todinho?? Ixi tantas coisas, cansaço, estresse, neurose, mas todos sobreviveram!!

E hj teve bolo pra comemorar o primeiro mês da minha pequena, e que muitos outros desse venham pela frente!!


Beijos,



Ps. Ellenzinha querida, amanhã se der posto o selinho, obrigada viu, xero pra vc!!!

4 comentários:

Flávia Romanelli disse...

Que lindos! Hum que vontade de comer esse bolo!
Eu tive o mesmo problema na amamentação do Enrico. Uma dica que me deram ainda na maternidade é colocar casa de banana e mamão para ajudar a cicatrizar. Usei uma pomada indicada pela obstetra, mas como já faz um tempão não lembro o nome! Depois dessa fase tudo se ajeita, curta bastante porque passa muito rápido!
Bjão

Tati disse...

o mô deussssss.. q lindaaaaa a líííí
vcs estao irradiantes.. parabensssss pelo 1 messss.. ahh fazia bolo tb todo mês...cantava parabens pro mêsversário. aí cansei no 9º mês...kkkkkk
é td uma delicia e curtam cada momentoooooo...
Ah, e não desista de amamentar.. se precisar dar mamadeira, não dê.. tem a dica da xicara.. pergunta pro pediatra.. a nene ''mama'' o seu leite materno na xicrinha de café... é como tivesse mamando no peito... bem pouquinho devagar... insista!! e amamente mtooooooooo.. pq é deliciosoooooooo... eu so pude ate o 3 mes.. nao tive leite suficiente..mas era uma delicia!!
bjimmmmm e nao some naoooo

Irmãs disse...

Ai meninas, com 2 dias de concha já cicatrizou tudo!!! Agora ela mama no peito!!!

Já nem lembro mais como era a dor, graças a Deus!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos

Fabi Coltri disse...

Meu, é linda neh??

Os meus seios tb racharam , sangravam até, mas eu tb não desisti não, Soft mamou até 1 ano e 4, parou pq quis....rs


Liliii, vc tá a princesinha mais gotosa do mundo!!!

Saúde pro cês Luliiis!