Páginas

13 de dezembro de 2010

Mau Humor

Ontem eu estava quase de saída da casa da Mamys e vendo aquela "moça que tinha um programa infantil na minha época de criança" no Domingão do Faustão ( hahahahahahaha ) quando eu ouvi esta Sra ( sim, apesar dela usar as saias quase do mesmo tamanho de quando era mocinha ela é uma Senhora ) dizer que a prostituição infantil é culpa dos maus-tratos dos pais e que a criança faz isso por não ter outras opções e toda essa baboseira (como se a sua vida e a suas atitudes hoje fossem um belo exemplo a ser seguido) e comecei a ver quão absurdo está o mundo em que a gente vive - pensem comigo: hoje em dia não basta você ser uma pessoa comum, que cuida da sua vida, da família, das suas contas pra pagar, que tem seus gostos, seu time ... você tem que ser um monte de coisas - se você é mulher, você tem que ser bonita, sarada, inteligente, culta ... mas não só isso - você tem que que arrumar um cara bacana que seja tudo isso que você é e que ainda tenha ambição. Se você é dona de casa ( o que é uma piada, pois você precisa ter um trabalho pra não emburrecer ) e mãe, você tem que ser mãe, mas sem se esquecer que é mulher também. Isso só para mulheres - para as pessoas em geral você tem que ser defensor do meio ambiente, saber perdoar todo mundo, ser politicamente correto e engajado em todas as campanhas anti-tudo que existem por aí - se você é heterossexual e e não vê outra possibilidade na vida você é homofóbico - se as pessoas pisam na bola com você e isso é a gota dágua você é intolerante, se o seu filho se comporta mal e você o repreende publicamente você pode ser enquadrado em pessoas que praticam bullying, pois isso também é humilhação pública e se você dá uma palmada então, torça para ninguém ter uma câmera senão você será processado por maus tratos. Aí de você se não comprar tudo o que o seu filho pede ( e exibir isso para todo mundo ver ) senão ele crescerá traumatizado e talvez muita gente que esteja lendo isso deve estar me chamando de invejosa - pois essa também é a nova moda - se você não exibe o que tem é porque você não tem nada e se você exibe você ganha um crédito pra pisar na cabeça dos que tem menos ( junto com este crédito vem também uma falsa sensação de poder, que faz a sua vida um pouco menos vazia e esconde um pouco a sua insegurança que é gritante à todos) e se alguém torce o nariz para a sua atitude, liga não, ela tá com inveja. Se você fuma, não presta, se não tem opinião política é alienado, se ouve música antiga você não acompanha as mudanças do mundo ... Viver assim é fácil ... acho que conseguimos até que enfim criar uma cartilha que pode ser dada para as crianças assim que elas começarem a ler, durante a aula que ensina a ligar para o 190 para denunciar os pais.

E no meio de todo este ranço, onde está o que existe dentro de nós? O que são as pessoas por trás das máscaras quase caindo que elas insistem em usar mesmo que as mesmas estejam mostrando mais do que escondendo o que de fato elas são?

Ser anti-hipocrisia - esta bandeira eu levanto!

Agora deixa eu ir acordar minha filha senão vai que nesse meio tempo inventam algo que proíbe as crianças de dormirem ;-)

Beijos!

Sah

2 comentários:

MeL disse...

eita nossassenhora, acordou daquele jeito... hahahahaha bjs

Flávia Romanelli disse...

Concordo, o mundo está politicamente correto demais, um saco!