Páginas

3 de maio de 2010

Sobre Modinhas ridículas



Já que estou com TPM e isso só passa daqui há alguns dias, resolvi usar toda a minha revolta momentanea pra falar sobre assuntos que eu sempre quis MUITO falar e nunca tive coragem. Me desculpem por repetir frases de vários posts neste, mas não dá pra chegar ao ponto que eu quero sem fazê-lo ... vamô


Todo mundo tá cansado de saber que assuntos de cunho futebolístico são proibidos por aqui ( redundância 1 ) mas como queria muito escrever o que vou escrever neste post tive uma conversa com as mininas antes, já que o assunto também não entra em nenhum time específico e sim numa moda que de uns tempos pra cá tem tomado as ruas e os ouvidos dos pólvos - Mulher metida a entendedora de Futebol. No meu ponto de vista, as mulheres estão divididas dessa forma:


50% odeiam futebol - válido , já que culturalmente Futebol é coisa de homem.

as 50% restantes estão divididas em:

- AMAM E ENTENDEM DE FUTEBOL - Admiro esse tipo de mulher e conheço algumas - sempre aprendo um pouco com elas e um dia espero entender de futebol como as mesmas - a R. Fan e a Lacombe NÃO NÃO NÃAAAAAAO estão inclusas aqui.

- AMAM, até entendem um pouco e querem saber mais - eu me incluo aqui - eu aprendi a gostar de futebol com o meu avô e ele sempre fazia questão de me explicar as regras e como funcionavam as coisas dentro de campo. Hoje procuro perguntar as coisas pra MD e para o meu pai, mas confesso que sei bem menos do que gostaria.

- Gostam de futebol, mas acompanham pouco - Geralmente a paixão pelo time é herdada de família - até acompanham e sabem um pouco do que se passa, brincam, comemoram, tudo isso de forma bacana, mas deixam claro que o futebol não é um de seus principais interesses.

Nada contra os grupos acima- tenho amigas e conhecidas em todos os grupos e nos divertimos pra caramba com o assunto ( ou com a falta dele ). Agora é que o bicho pega:

Não gostam de Futebol, mas por alguma razão que não entra no meu 1.0 tem um ( ou dois ) times do coração e falam como se entendessem do assunto - geralmente são as mesmas pessoas que acham que entendem de tudo e saem por aí vomitando expressões do tipo - meu time jogou certinho pra chegar a tal conquista, sendo que elas não viram nenhum jogo sequer da P* do time e que quando vão à estádios precisam alardear a novidade pra todo mundo. É o tipo de pessoa que faz tudo milimétricamente calculado para agradar determinado grupo em troca de privilégios. Gente, eu acho esse tipo de coisa tão estúpida, tão normal para adolescentes, já que é nessa fase que as pessoas tem uma necessidade gigantesca de se encaixar em um grupo. Isso é natural e esperado nesta fase da vida. O que me embitchece de verdade é que por causa do grupo aí de cima todas as outras mulheres ( do grupo das que amam/gostam de futebol de verdade ) sofrerem com piadas infames e expressões "nossa, até que pra uma mulher você entende de futebol", com e-mails super mega machistas e por aí vai.

Mas é mais ou menos como a tal expressão - existem MULHERES e mulheres! Portanto, modistas de plantão ( ainda mais agora em época de copa ) procurem entender mais antes de se pronunciar ou então procurem outra moda!

E VIVA à todas as mulheres iteligentes que gostam ou não de futebol, mas que são autênticas e não se deixam levar por modinhas estúpidas!

Beijos!

Sah

3 comentários:

Tati disse...

tá que ta... rsrs...
minha tpm já fio.. inda bem...

Nina disse...

já fui apaixonada por futebol!!!
mas hoje em dia é algo que não e mais essencial ! me encaixo com vce na classificação (:

beijos

Fabi Coltri disse...

Neh...
Aí elas pintam a cara, gritam, berram e nem sabem pq!!
kkkkkkkkkk