Páginas

26 de maio de 2010

Último Capítulo de Lost

Todo mundo sabe que Lost acabou! Domingo foi exibido o último capítulo nos Estados Unidos e ontem aqui no Brasil. Confesso que já sabia qual era o final, pois li o resumo em alguns sites e estava esperando uma "caca" - ainda mais depois de ler os comentários de alguns fãs da série. Pois bem, a minha opinião foi contrária à maioria dos comentários e matérias a respeito - eu gostei e me emocionei com o final e achei que valeu a pena sim perder 6 anos ( no meu caso 5 ) com a série. Explicarei os motivos:

1 - Lost não é uma série comum, como Barrados no Baile, onde sabemos exatamente o que está acontecendo - a maioria dos capítulos são inconclusivos, mas se você parar um pouco pra pensar e fazer as conexões com as outras temporadas você chega a algumas respostas sim. O pessoal falou que ficaram muitas coisas sem resposta e na minha opinião ficou tudo muito claro, sem mais nada a acrescentar.

2 - A resposta estava na cara desde a segunda temporada - Sim, todos estavam mortos e a Ilha e a realidade paralela eram parte da passagem da vida para a morte, ou seja, o purgatório - pois todos que estavam vivenciando aquela realidade eram imperfeitos, mas não ruins o bastante para ir frõ réu. Isso fica claro na última cena, no reencontro de Jack com o seu pai, que para mim foi a cena mais bonita do capítulo pela emoção e por tudo ser explicado.

3 - O valor dos relacionamentos - ficou claro que todos eles conseguiram a redenção a partir do momento em que criaram laços de amor/amizade uns com os outros - a última cena mostra que ir para a luz, ou para o céu foi algo que eles não teriam conseguido sozinhos. Ficou claro também que Jack era o principal personagem, mas que todos os que estavam no voo 815 eram importantes - alguns personagens ficaram sem fim específico, mas o que deu a entender é que eles continuariam na Ilha ou em outro lugar continuando a sua jornada até estarem prontos para irem para a luz - como foi o caso de Ben - que apesar de ter mudado muito nos últimos capítulos ainda precisava melhorar mais - ele mesmo no "acerto de contas" com o Locke ( já como Locke mesmo e não mais como monstro de fumaça ) se diz Egoísta e Invejoso ao pedir perdão por tê-lo matado na quinta temporada.

4 - Porque eu gostei MEO! Eu chorei igual a uma "ostra linguaruda" e confesso que vou sentir muita falta da série - já contei o principal do capítulo pra vocês mas recomendo que vejam assim que puder - e vale a pena comprar o box da série quando sair ( que vai estar os zóoooios da cara ) ou pelo menos alugar!

E quem falar que não gostou é porque não entendeu ou perdeu alguns capítulos!

Ai gente, não resisti ... vou deixar a cena final aqui - só que não tem legendas tá!

última cena - parte I
última cena - parte II

Beijos!

Sah

5 comentários:

disse...

Ai gurias, eu NUNCA ENTENDI LOST!

eles estavam todos mortos??? alguém me explica???

bjos

Irmãs disse...

Eu vou fazer um post mais detalhado depois, mas eles estavam mortos desde o inicio - morreram na queda do aviao!

Bjs

Jana disse...

karacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
comecei a assitir tudo agora, porque senão eu fico louca, igual smallville...
E jurei que não iria ler o ultimo episódio, mas o seu estava tão explicadinho que LI.....E TO BEGE....
ta todo mundo MORRRRRRRRRRRRRRTO?????????????????
Agora que vou endoidar mesmo pra assistir.....
beijooooooooooo

Irmãs disse...

Vale a pena Jana ... sério mesmo!

Liana disse...

eu nunca vi Lost... mas mó galera falou mal do último episódio.