Páginas

26 de maio de 2010

Último Capítulo de Lost

Todo mundo sabe que Lost acabou! Domingo foi exibido o último capítulo nos Estados Unidos e ontem aqui no Brasil. Confesso que já sabia qual era o final, pois li o resumo em alguns sites e estava esperando uma "caca" - ainda mais depois de ler os comentários de alguns fãs da série. Pois bem, a minha opinião foi contrária à maioria dos comentários e matérias a respeito - eu gostei e me emocionei com o final e achei que valeu a pena sim perder 6 anos ( no meu caso 5 ) com a série. Explicarei os motivos:

1 - Lost não é uma série comum, como Barrados no Baile, onde sabemos exatamente o que está acontecendo - a maioria dos capítulos são inconclusivos, mas se você parar um pouco pra pensar e fazer as conexões com as outras temporadas você chega a algumas respostas sim. O pessoal falou que ficaram muitas coisas sem resposta e na minha opinião ficou tudo muito claro, sem mais nada a acrescentar.

2 - A resposta estava na cara desde a segunda temporada - Sim, todos estavam mortos e a Ilha e a realidade paralela eram parte da passagem da vida para a morte, ou seja, o purgatório - pois todos que estavam vivenciando aquela realidade eram imperfeitos, mas não ruins o bastante para ir frõ réu. Isso fica claro na última cena, no reencontro de Jack com o seu pai, que para mim foi a cena mais bonita do capítulo pela emoção e por tudo ser explicado.

3 - O valor dos relacionamentos - ficou claro que todos eles conseguiram a redenção a partir do momento em que criaram laços de amor/amizade uns com os outros - a última cena mostra que ir para a luz, ou para o céu foi algo que eles não teriam conseguido sozinhos. Ficou claro também que Jack era o principal personagem, mas que todos os que estavam no voo 815 eram importantes - alguns personagens ficaram sem fim específico, mas o que deu a entender é que eles continuariam na Ilha ou em outro lugar continuando a sua jornada até estarem prontos para irem para a luz - como foi o caso de Ben - que apesar de ter mudado muito nos últimos capítulos ainda precisava melhorar mais - ele mesmo no "acerto de contas" com o Locke ( já como Locke mesmo e não mais como monstro de fumaça ) se diz Egoísta e Invejoso ao pedir perdão por tê-lo matado na quinta temporada.

4 - Porque eu gostei MEO! Eu chorei igual a uma "ostra linguaruda" e confesso que vou sentir muita falta da série - já contei o principal do capítulo pra vocês mas recomendo que vejam assim que puder - e vale a pena comprar o box da série quando sair ( que vai estar os zóoooios da cara ) ou pelo menos alugar!

E quem falar que não gostou é porque não entendeu ou perdeu alguns capítulos!

Ai gente, não resisti ... vou deixar a cena final aqui - só que não tem legendas tá!

última cena - parte I
última cena - parte II

Beijos!

Sah

5 comentários:

Diário Virtual disse...

Ai gurias, eu NUNCA ENTENDI LOST!

eles estavam todos mortos??? alguém me explica???

bjos

Irmãs disse...

Eu vou fazer um post mais detalhado depois, mas eles estavam mortos desde o inicio - morreram na queda do aviao!

Bjs

Anônimo disse...

karacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
comecei a assitir tudo agora, porque senão eu fico louca, igual smallville...
E jurei que não iria ler o ultimo episódio, mas o seu estava tão explicadinho que LI.....E TO BEGE....
ta todo mundo MORRRRRRRRRRRRRRTO?????????????????
Agora que vou endoidar mesmo pra assistir.....
beijooooooooooo

Irmãs disse...

Vale a pena Jana ... sério mesmo!

Rê_Ayla disse...

eu nunca vi Lost... mas mó galera falou mal do último episódio.