Páginas

3 de junho de 2010

Invenções que não deram muito certo ...

A Revista Época publicou em seu site uma reportagem sobre a revista Popular Science, esta por sua vez virou destaque pois publicou uma reportagem sobre invenções que não deram muito certo e que foram parar nas páginas da revista em seus 138 anos de existência, vamos dar uma espiadinha nas "melhores" ...

Carro do Futuro, Maio 1932 - Pois é, J.H. Purves achou mesmo que alguém um dia iria dirigir esta bola gigante, a ideia era que o piloto se sentasse em uma cabine fechada, que permaneceria fixa enquanto a grande roda giraria, imaginem ser atropelado por um treco desses ...

Boias motorizadas, Setembro 1936 - acho que já vi algo parecido nos desenhos de Jhonny Quest!! Não sei o que mais assusta, entrar na piscina sem saber nadar ou ficar acoplada a um treco desses!!
Mini Submarino, Junho 1933 - Quem não se sentiria o próprio espião dentro desta coisinha?? Mas acredito ser altamente desconfortável!! Este submarino foi apresentado ao público na Baía de São Francisco, Califórnia ... será que vendeu algum exemplar??
Inalador de óxido nitroso, Maio 1938 - este aparelhinho simpático foi inventado para ser usado nos consultórios dentários, afim de que o próprio paciente liberasse o gás quando sentisse dor, mas imaginem o desconforto de estar de boca aberta e esta coisa apertando seu nariz, como se respirava??Tela de beijo, Fevereiro 1920 - Faz favor ?? Acho que seria melhor chamar Tela anti-beijo!! Mas seu objetivo era evitar a transmissão de germes pela saliva!!

Pra quem ficou curioso e quiser ver mais invenções bizarras da humanidade, é só entrar no site da PopScience.

Beijos,

Lu

Um comentário:

MeL disse...

nossa, esse do bj foi o pEor.. hahah