Páginas

17 de maio de 2010

Seis coisas que eu odiei no final de Viver a Vida

Uia, gostei desse negócio de 6 coisas! Depois preciso perguntar pra Elinha se eu tenho que indicar outros blogs pra brincadeira - eu sou meio lerda e não entendi de pronto. Eu sempre deixei claro que eu não vou muito com as fuças do Maneco, mas confesso que dei uma assistida "de vez em quando em Viver a Vida" e li as prévias dos capítulos no site da Globo e com tudo isso devo dizer que essa novela, na minha opinião, foi a pior de todas do autor pelos motivos que listarei abaixo:

- Mãe da Helena: Alguém pode me explicar como seu eu tivesse 6 anos qual foi a finalidade daquela muié chata na novela além de reclamar e acender vela pra tudo quanto e santo e espírito?

- Fim da Sandrinha: Meu, que ela não fez nada de útil além de ser mãe e correr atrás do Benê a novela inteira todo mundo sabe. Como disse Fabi, ela devia ter virado a chefe do morro pra vingar a morte do namorado - imaginem a Sandrinha cheia dos ouro, com aqueles correntes com $ e com revorvi com coronha de diamantes? A cara dela!!!

- Marcos e Bruno - Gente, olha só - o cara vai lá e confronta o pai. Depois volta a falar com ele pra comunicar que vai se casar com a ex-mulher do cara e quase dá na cara dele. Ai, no último capítulo da novela eles se encontram, estendem as mãos um para o outro trocando sorrisos e TÁ TUDO RESOLVIDO? Gente, isso não é assim mesmo que o pai seja um banana e o filho também - tinha que ter havido uma conversa!

- O Jorge tinha que ter ficado com a Paixão - muito nada a ver ele ter se casado com a Ariane! Quando Luciana rompeu o namoro deu a deixa para a Paixão investir dizendo "Cuida dele, tá" - fora isso a menina sofreu calada a novela inteira e merecia ter ficado com ele. A Ariane tinha que ter casado com o Coisa Ruim.

- Crianças da Novela - Já critiquei a postura da personagem Rafaela aqui em outros posts e foi muito sem noção da parte do autor colocá-la como vilãzinha em certo momento - ela era pentelha e "adulta demais" para a idade, só isso - assim como o Fióte da Ariane - eita menino chato viu - eu não sei porquê as pessoas insistem em achar crianças-adultas lindo - Criança tem que ser criança e ponto.

- Helena, Ah Helena - quem já assistiu as novelas do Manoel Carlos sabe que as Helenas estrebucham até morrer, choram até morrer e todos os personagens são uma espécie de escada para o desfecho onde Helena apesar de tudo sai vitoriosa. Gente, essa Helena virou escada para a Luciana, que roubou a cena da novela - tudo bem que a Alinne Moraes é uma ótima atriz, mas ficou sem sentindo. Tentaram colocar alguns dramas como a culpa em relação ao acidente, que pra mim não colou. Depois a questão de estar apaixonada pelo filho do ex-marido - que não colou também pois ela nem imaginava a situação. Péssimo.

Na verdade, Manoel Carlos tem a estranha mania de estender muito os capítulos de toda a novela, fazendo com que um dia dure pelo menos uns 5 capítulos e isso é muito chato, pois no final acaba deixando algumas situações que precisavam de um desfecho concreto como coisas que ficam no ar - foi assim com Tereza, personagem da Ótima Lilia Cabral - gente, ela merecia um final melhor, mesmo ficando com o Marcos, mas que ele pedisse perdão de joelhos e dissesse que a amava e tals. A única coisa boa da novela é que como não acompanhei diariamente, dei Graças à Deus por não ter perdido o meu tempo!

Beijos!

Sah

7 comentários:

Tatinha disse...

posso dar minha opiniao? rsrs cada um pensa como queria ter visto o final mesmo.. o meu assim:

-a mae da helena, é a mae da helena.. e só tinha q ta ali pra isso mesmo..rsrs rezar e zelar pela filha e o neto..rsrs
- a sandrinha terminou como deveria terminar, o oveeeoo.. pq mesmo ela nao fazendo nada.. era cumplice das coisas do marido.. mereceu ficar sozinha...sem grana nem nada!!
-marcos e bruno eu ja achei q nem deviam ser pai e filho, e pronto..rsrs ja cagou no começo rsrs
- o jorge, nao devia ter ficado com a paixao, nem com ninguem.. pq ele é um chato.. e a paixao é outra mole.. com aquela cara de tonta dela, nunca ela iria demostrar a ''paixao' por ele.. tonta mil vezes tonta..rs
-as crianças .. ahh issso eu concordo com vc ta? rsrs
- a helena, nao devia ter sido helena, pq ela nao tinha nada de helena... eu ja gostei da tereza, e acho q Manecão se confindiu de personagens..de nomes ali entre as duas..rsrs

rsrs
bjs frô.. aqui no trampo ta devagar quase parando, só nao dá pra entrar no messieni pra prozear..rsrs se nao ja tava la.. rsrs
bizuz

Irmãs disse...

Hahahahahhaahahaha ... vc viu a novela inteira né Taty, portanto, deve estar mais por dentro do que a tia!

Beijos!

Marcélia Macidália Leal disse...

É fato que não tenho o que comentar sobre novelas
porque eu simplesmente não as acompanho, mas uma coisa é certa: Adoro vc no meu blog e adoro mais ainda passear por aqui.
beijos

Alma disse...

Concordo com vc Sah!
Tinha que ter um final mais concreto!
Sem falar que fi muito óbvio Luciana terminar com filhos (só faltou sair andando...)
Faltou criatividade...

Ah e vc pode indicar quantos blogs quizer para fazer a brincadeira, o legal é ver td mundo fazer né! rsrsrsrs

Te adoro!
xero.

MeL disse...

Ainhe, nem posso dar pitaco, n vi essa novela!

Fabi Coltri Galli disse...

A peeeeeoooor novela!

Rê_Ayla disse...

e eu nem sei quem são a maioria desses personagens...