Páginas

23 de abril de 2010

Resumão ( bem resumido mesmo ) da 6 Temporada de Lost


Esta semana eu falei um pouco aqui sobre a última temporada de Lost e nossa companheira Brogueira Flavinha D' Álima pediu para que contássemos o que está rolando com a série mais enrolada dos últimos tempos. Contar capítulo por capítulo desde o começo da temporada seria impossível, portanto, vou fazer um resumo do que rolou até aqui ( mas bem resumido mesmo, porque foram muitos detalhes e o 1.0 não guardou todos ). Vâmo lá:

1 - O que vem a ser A ILHA - isso já foi explicado: A Ilha é como se fosse a porta do Inferno, bem a grosso modo - como foi dito pelo Jacob, funciona como uma rolha que fecha o inferno.


2 - Quem é o Jacob - Jacob é o guardião da Ilha - enquanto ele for vivo o mal ( que já vou explicar quem e o que é ) não pode deixar a Ilha. Acontece que ele foi assassinado e lá embaixo eu vou explicar por quem. Quem viu Lost já percebeu que todos que estavam no voo da Oceanic eram predestinados a cair na ilha, certo? Mas predestinados à que? A ser o sucessor de Jacob. Isso também está claro - eles passaram e passam por provas de carater a todo o tempo para que seja escolhido o sucessor - na minha opinião continuam no páreo Jack, Hurley, Sun e Jim. Sayd já foi pra caixa, Kate pra variar tá em cima do muro entre os dois homi que ela resolveu enrolá ( já disse que eu a detesto hoje? ) e Sawyer, bom, este ainda não dá pra saber, já que o mesmo está dando a entender que vai trair o "Mal" - agora, eu não sei se é pelo bem ou se ele quer simplesmente tomar o seu lugar.

3 - Quem é o Mal? Vocês se lembram da fumaça preta frõ réu que mata geral? Então, ela é o mal - e de tempos em tempos ela toma o corpo de alguém, no caso, o de Locke no momento. E aí é que está uma questão que não está resolvida - no fim da 4 temporada alguns deles ( Jack, Sun, Kate, Hurley, Desmond, a muié do Desmond que eu não lembro o nome e Sayd ) saíram da Ilha e na 5 temporada Locke e Ben os procuraram dizendo que todos eles precisavam voltar pois seus amigos estavam correndo perigo. Nisso, Ben matou Locke e levou o corpo para a Ilha, dizendo que lá ele ressuscitaria, portanto, Ben ainda é uma incógnita ( pelo menos pra mim ) pois depois de matar Jacob a mando de Locke ( já tomado pela fumaça preta ) está do lado dos carinhas que protegiam Jacob. Como já expliquei acima, Locke só não saiu da Ilha ainda pois precisa dos 3 candidatos a sucessor junto dele, para que não haja um sucessor.

4 - Realidades Paralelas - no meu post sobre a série, segundo os produtores é a última questão que está faltando ser explicada. Neste momento existem dois grupos na Ilha que estão em tempos diferentes e na morte da mulher do Saywer ( eu não me lembro o nome dela ) ela queria falar algo importante sobre isso antes de morrer - foi ai que o Japinha filho do Japa cientista do Projeto Dharma ( ah, o Miles ) que fala com os mortos disse que a mulher disse Deu Certo - o que deu certo? Faraday queria detonar uma bomba de hidrogênio onde seria construída a escotilha onde ficava Desmond no começo da série - segundo ele, se ela fosse pro espaço eles nunca teriam caído na Ilha, ou seja, o Voo da Oceanic teria chegado normalmente a Los Angeles e todos estariam vivendo a sua vida de antes - no início de cada capítulo é mostrada a vida deles como se nada houvera.

Bom, isso é tudo por enquanto. A partir do próximo capítulo farei resumos decentes. Pra quem quiser acompanhar a série está sendo exibida pelo canal AXN todas as terças as 21:00 hrs e capítulo anterior as 20:00. Além da Maratona Lost onde são exibidos 5 capítulos aos Sábados, mas até agora não soube de nenhuma. Algumas observações são as impressões que eu tive, se alguém tiver outras ou souber o que realmente se passa fique a vontade para me corrigir!

Beijos!

Sah

3 comentários:

Jamylle disse...

Sou viciada em séries, mas não me amarro muito em séries desse tipo não.
E, Sah, faço templates sim (:
Beijo :*

Flavia D'Álima disse...

Valeu aí pelo super resumão Sah. Cheguei a conclusão lendo esse post q vou ter reiniciar...

Irmãs disse...

É muita coisa mesmo né ... mas eu tô gostando. Quarta eu posto o cápítulo de amanha!