Páginas

20 de setembro de 2008

BERINJELA ou BERINGELA

Bom Dia!! O motivo de estar tão cedo aqui é pq a nossa amada Mel disse em um comentário que eu escrevi berinjela errado!!

Como fiquei constrangida e indignada, fui logo cedo procurar se o erro era meu ou dela ... pois bem ... coloquei as duas "berinjelas" no word e ... pasme!!! Ele não apontou que berinjela estava errado, muito menos ainda beringela!!



Aí, não contente com este resultado, pois lembro muito bem dos ditados da escola, resolvi procurar um dicionário na internet ... usei o MICHAELIS no portal do UOL ... pois bem, olhem só o resultado!!



Ainda não satisfeita, pois nosso dever é tentar cercar todas as possibilidades, passei o corretor ortográfico aqui neste post e ... ele aponta que berinjela é com G!!!

Acho que o mundo está ficando louco e não sabemos! Vai ver dá pra escrever dos dois jeitos e nunca descobrimos ... ou estaria algum dos dicionários usando o português de Portugal?? Mas tenho que dizer que sou mais simpática com o J ...

Pois bem, aqui a gente mata a cobra e mostra o pau!! Quero pedir pra nossa amada Melzinha mostrar o dicionário dela, pq como vcs sabem, nossa amada língua portuguesa está passando por uma reforma gramatical, vai saber se mudou a berinjela e os dicionários ainda não sabem!!

Mas eu sugiro pra Melzinha, vamos no Soletrando ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Beijos!!



Ps. Para ver as imagens em tamanho real, dê um clique nelas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha.
isso sim que é inspiração logo cedo.

MeL disse...

kkkkkkkk para lu, não foi pra te deixar nervosa, é que sabe né q eu seeeempre to errada.... pior que la no blog eu colei o que tava escrito no laudo...kkkkkk nem fui eu desta vez, deve ter sido erro de digitação lá... mas voltando ao assunto, como eu seeeeempre to errada, fiquei tão feliz que tava certa...kkkkk quer parar de estragar minha felicidade... kkkkkkk ti amuuuu