Páginas

29 de novembro de 2009

FIB por Flavinha Romanelli

Estava olhando os blogs amigos e encontrei o tal do FIB no blog da Flavinha Romanelli, além de adorar estes testes todos que existem pela internet, adorei a proposta do FIB!!

E o que vêm a ser o FIB??

FIB é a sigla para Felicidade Interna Bruta.

Este conceito de Felicidade Interna Bruta nasceu em 1972, em um pequeno país do Himalaia, quando o rei questionou se o Produto Interno Bruto seria o melhor índice para designar o desenvolvimento de uma nação. Desde então, o reino do Butão começou a praticar esse conceito e atrair a atenção do resto do mundo com a sua nova fórmula para o cálculo de riqueza de um país, que considera outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Através dos quatro pilares da FIB, economia, cultura, meio ambiente e boa governança, derivam-se 9 domínios de onde são extraídos indicadores para que a “Felicidade” de uma nação seja avaliada.

E como tb já disse Flavinha, desejamos aqui no Coisas muita FIB pra todos vcs, sempre!!!

Caso queira saber a sua FIB, clique aqui!!

A minha FIB é de 82 pontos!! Pudera né, eles não concedem muitos pontos pra quem adora batata frita!!!


Beijos!!


3 comentários:

Fabi Coltri Galli disse...

Adorei...
Fiz o teste o meu deu 73 (acho)..
Disseram que tô no caminho certo!!
Deve ser pq ando bem ¨neuvosa¨!!

Beiiijos

Enrico Romanelli Novais disse...

Ehhh FIB pra todo mundo!

Bjoca

Flávia Romanelli disse...

Eu nem vi que estava com o login do Enrico, esse comentário aí de cime é meu rsrs