Páginas

15 de dezembro de 2009

Amizade


Buenas Pipous, tudo certinho? Sábado passado eu fiz um post sobre amizade e disse que escreveria mais sobre o assunto durante a semana. Demorei pra escrever, é verdade, mas estava pensando nas melhores palavras para descrever o que pra mim é um amigo.
Todo mundo aqui tá cansado de saber que eu sou um ser cheio de esquisitices, mas nunca disse que sou uma pessoa de poucos amigos - apesar de ser uma pessoa muito legal - hahahahahahahahahaha - é brincadeira gente - se tem uma coisa que eu não sou, ou pelo menos não sou mais é afetada, mas, enfim - sou uma pessoa de poucos amigos pois para que eu chame uma pessoa de amigo ela tem que se encaixar em alguns pré-requisitos, digamos assim, que vou descrever aqui pra vocês:

1 - Um amigo de verdade é aquele que gosta de você sem segundas intenções e com todos os mil defeitos que você tem apenas por gostar de você - ele gosta de você rico ou pobre, com casa na praia ou sem casa na praia, podendo ou não abrir portas pra você - é aquele que gosta da sua companhia você estando triste ou feliz, arrumado ou desgrenhado, bêbado ou sóbrio ( essa é boa ), de TPM, brigada com o marido ou namorado, enfim, independente do seu humor - sabe que pode até levar umas mordidas, mas não te evita em determinadas situações.

2 - Um amigo de verdade te conhece e sabe que tem "coisas sagradas" pra você e que por mais amigo que ele seja, não pode mexer nesses pontinhos, não porque você vai rugir, mas porque vai te machucar - e amigos de verdade não machucam, muito pelo contrário - eles ajudam a curar as feridas.

3 - Um amigo de verdade é pau pra toda obra - pra tomar cerveja, pra chorar pitanga, pra carregar caixa de mudança, pra dividir o peso da vida quando esta ,em determinados momentos, se torna pesada - e ele não serve de muletas não - ele te põe pra cima quando precisa por, te dá broncas quando você precisa delas e exalta as suas conquistas por menores que sejam, enfim, está sempre com você .

4 - Um amigo de verdade não usa as suas fraquezas para enaltecer as próprias qualidades ( ou pelo menos as que ele julga ter ). Ele não tem necessidade de falar só sobre si - ele quer ouvi-lo também. Ele não quer ser o centro das atenções, o mais inteligente da turma, o mais amigo, o único, o imprescindível. Quer somente participar - sem ser mais, ou menos.

5 - Um amigo não concorda com tudo o que você diz - ele respeita a sua opinião, mas tem opinião própria - está além das convenções, das palavras estratégicamente colocadas para agradar ...

6 - Um amigo briga também - e briga feio - mas a briga é na hora e tudo é dito e resolvido. Ele não finge que está tudo bem mesmo sabendo que não está - e se percebe que por algum motivo você está magoado com ele, chega e fala - "o que tá pegando?". E mais - ele não te põe em situações onde você tem que escolher entre a palavra dele e a de um outro amigo

Eu poderia ficar a tarde inteira escrevendo ou descrevendo os tais requisitos que eu mencionei acima - mas se eu dissesse apenas que para localizar uma pessoa especial no meio de uma multidão é só saber o que é sagrado para ela já bastaria, afinal, a melhor forma de conhecer uma pessoa é saber o que vai dentro do seu coração.

E as milhares de pessoas que conheço que não se encaixam nestes requisitos são minhas inimigas? Não, não são, mas também estão longe de ter a minha confiança - algumas até já tiveram, mas por atos que macularam algum ou alguns dos itens aí em cima, a perderam. E eu sou uma pessoa meio chata pra esse tipo de coisa - não brigo mais e nem fico tão revoltada quando essas coisas acontecem pois entendo que as pessoas estão em níveis diferentes de entendimento - simplesmente me afasto e deixo o tempo curar as feridas, mas voltar a confiar, é difícil ... a idade experiência tinha que me ensinar alguma coisa .

Beijos!

Sah

2 comentários:

Vê Guimarães disse...

O post ficou bem legal, dá pra ter uma idéia do que vc pensa e das coisas que vc acredita, só que melhor que o post, só essa foto que tá um gracinha rsrs vc de rosa e Fabi com cara de mal...
beijos.

Fabi Coltri Galli disse...

A gente não faz amigos, reconhece-os!

Nem preciso dizer mais nada!!!

Amooo-te amiga!

Beiijos