Páginas

15 de dezembro de 2009

Cuidando da Educação Musical dos "Fiotes"


Se tem uma coisa que me deixa mais indignada do que o Governo Molusco e as Operadoras de Telemarketing dos "Friltro Continente acima da África" juntos é ver criancinhas dançando Funk, principalmente no estilo descendo até o chão. Eu tenho vontade de descer a mão - não nas crianças, nas mães mesmo, que além de não ensinarem nada que preste aos filhos, ainda por cima acham que por isso as filhotas terão futuro como Bailarinas Clássicas. Depois as criancinhas crescem traumatizadas e as cãs se perguntam aonde erraram e mandam pra Psicóloga - neste caso eu gostaria imensamente que encontrassem uma profissional que cobrasse 200 dinheiros por sessão só pra falar que " A Culpa é Sempre da Mãe" - e eu gostaria mais ainda se no futuro essa profissional fosse eu ... mas, voltando ao assunto - eu acho feio e ponto. Podem me chamar de retrógrada, de quadrada, do que quiserem.

Pensando nisso, resolvi dar uma dica para as mamães que pensam na educação musical de seus "fiotes" e "fiotas" - Conheci este CD através da LUM e do Cunha Fábio - que deram de presente pra Clarinha e eu amei!!! Todas as músicas são instrumentais e as crianças amam. O da Clarinha é este do Pink Floyd, mas tem de várias bandas. Clarinha ganhou um do Balão Mágico também, mas esse foi presente pra mim ... fiquei bege de ver que eu ainda me lembro de todas as letras! É como eu sempre digo - Mente vazia - Oficina do Cramulhão!
Fica a dica!

Beijos!

Sah

3 comentários:

Fabi Coltri Galli disse...

Eu baixei toda a discografia do Balão Mágico pra Soft!!
Esses com bandas de rock em instrumental pros babies é bem bacana!!

Mas com a Soft a seleção das músicas tem que ser bem escolhida, pq se tiver alguma de melodia bem suave, ela chora de ficar em frangalhos, chora de sofrer mesmo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Soft metaleira!!!

Beiiijos

P.S: Ela adora o dvd do ¨Chico Buiaque¨ que demos pra minha mãe de aniversário!!

Vê Guimarães disse...

Aqui em casa se ouve funk pq os vizinhos escutam a plenos pulmões e não tem como nós não ouvirmos. Eu até gosto, mais hj em dia as letras estão de baixo calão e não acho nada interessante para crianças.
Sah, eu tb lembro de todas as musicas do balão magico, no niver de 1 ano da Maria, Fabio pegou na internet umas 30 musicas mais ou menos entre eles e trem da alagria e colocamos na festinha.
Esse cd que vc mostrou ai é bem legal, depois dá a dica pra eu ver se acho por aqui.
E igual a Sofia, Maria Ísis tb não pode escutar musicas mais melodiosas senão chora de sa acabar.
Ela ganhou o dvd XSPB 4 e tem uma musiquinha que eu tenho q pular, pq só de ver o inicio, ela chora.

Beijos

Flávia Romanelli disse...

O Enrico gostava da Arca de Noé e da Adriana Partimpim, ontem ele ganhou da minha mãe um DVD do Queen que está ouvindo lá na sala nesse exato momento. Hoje ele faz 9 anos, estou velhinha!!! rsrs