Páginas

22 de janeiro de 2010

Qual a sua senha??

Uma pesquisa feita por uma empresa de segurança de dados nos States, concluiu que a senha mais usada hoje em dia na internet é a combinação basiquinha "123456".

Bem, eu conheço uma pessoa (mas não falo nem amarrada quem é) que usa esta combinação e jurava por Deus que era uma das únicas pessoas no mundo que usava tais números!!

Todo mundo julga esta combinação muito simples de descobrir, mas convenhamos, se vc não for um hacker profissional, nunca vai testar estes números para invadir a conta de email de alguém certo?? Pq nós pessoas simples, sem maldade internética não precisamos arrombar emails ou contas bancárias e se precisássemos por curiosidade, tenho certeza que menos de 1% das pessoas ditas leigas tentariam esta combinação!

Minhas senhas sempre são palavras ou números, nunca combino os dois pq é batata, vou esquecer a combinação!!! Os experts em segurança dizem que o certo é combinar letras e números, mas que é difícil é!

Beijos,


2 comentários:

Irmãs disse...

Eu também conheço essa pessoa ... hahahahahahaha - nem tentem abrir os meus emails com essa senha pq não sou eu, alias, há algum tempo tive que mudar minhas senhas ( inclusive a do blog ) porque tinha gente tentando xeretar ... que coisa feia, né? Agora, me gida - o que uma simples dona-de-casa da cidade grande teria de tão bombástico em seus emails e na config do blog - coisa de gente doente mesmo ...

Beijos!

Sah

disse...

Olha meninas, realmente esse lance de senha é muito louco. Eu tinha um monte delas ate que um dia esqueci a maioria. Ai resolvi colocar duas, uma para emails e afins e outras pra bancos, e todas são combinações de letras e numeros, porem algo bem fácil pra não complicar. Ah anotei no caderno de receitas rsrs assim não me perco.

Beijos.