Páginas

18 de dezembro de 2009

Maior Papai Noel

Além das maiores chuvas e dos maiores congestionamentos São Paulo tb têm o maior Papai Noel Inflável do Brasil, ele está inflado no bairro da Mooca e fica na praça Ciro Pontes até o dia 5 de Janeiro.

O boneco de 30 metros de altura levou 16 dias para ser confeccionado com 300 metros de tecido, três mil metros de fita de nylon, dois mil metros de corda para amarrações, 70 estacas de ferro de um metro cada, 90 rolos de linha, seis máquinas de costura, quatro latas de cola e 200 metros de fio. É o segundo maior Papai Noel inflável do mundo. O primeiro, com 34 metros, fabricado no Brasil em 2005, foi enviado para exposição em Portugal.

A praça Ciro Pontes, que fica numa esquina da rua Taquari, é um dos principais pontos de entrada da Mooca. Durante a noite ela fica iluminada à noite e o boneco pode ser visto sob os efeitos como uma máquina de neve artificial e outra de bolha de sabão.

Pra quem ama estas coisas, como eu, e mora em SP, vale a pena levar as crianças (internas ou não) para darem uma olhadinha no bom velhinho!!

Beijos!!


3 comentários:

TPM Aguda disse...

arghh! como eu queria poder morar perto daí :S
Tem tanta coisa legal!!

:*
-M.

Vê Guimarães disse...

Muito meigo esse bom velhinho...

Fabi Coltri Galli disse...

Que lindo!
Eu tb adoro essas coisas!!