Páginas

30 de dezembro de 2009

Uma história de Ano Novo


Gente, aproveitando esta epoca de festas e confraternização, quero contar uma histórinha que vem a calhar com esta época.

Era uma vez ( nossa, que brega ... mais uma vez plagiando Liana ) uma Menina muito, mas muito chata, arrogante, mimada, egocêntrica, egoísta, fútil e medíocre - sendo que este último era o seu pior defeito. Ela caminhava pela vida como se não houvera amanhã. Vivia sempre pelo momento, pelo prazer do momento.
Tinha muitos amigos ( pelo menos ela pensava assim ) e por consequência sempre tinha companhia para todos os momentos, menos para aqueles em que ela de fato precisava.

Acontece que dentro do coração dessa menina tinha algo que ela mesma não sabia explicar - era
como um sinal de alerta, mostrando que aquilo tudo era passageiro e que ela precisava encontrar um novo rumo para a sua vida. Tempos depois aquela felicidade e prazer momentâneos não a satisfaziam mais e ela começou a se sentir sozinha. Não que estivesse, pois tinha e tem uma bela família, realmente invejável - mas para ela tudo o que eles diziam não fazia sentido e por inúmeras vezes ela os ignorou e magoou.

Passado mais um tempo ( essa menina é meio lerda mesmo ) nessa época do ano ela foi viajar com os amigos. Tudo muito bom, muito divertido, muita festa e por aí vai. Quando faltavam 10 minutos para a virada do ano todos foram para a praia e essa menina tinha um costume: ficar sozinha a meia noite para fazer os seus pedidos para o ano que começava - tinha até uma lista na cabeça de tudo o que ela queria, para ela, óbvio.

Quando deu meia noite, ela sentou-se na areia e pensou - oba, posso começar os meus pedidos - e, nesta hora aconteceu um milagre - Ela fechou os olhos e pensou - P%¨%a, eu tenho tanto, pra que pedir mais? OBRIGADA POR TUDO O QUE EU TENHO.

Depois disso, ainda como parte do milagre tudo começou a mudar na vida dessa Menina. Aos poucos ela conseguiu o que realmente queria, que era um amor de verdade. Depois disso formou uma família e a partir disso começou a valorizar mais a família que já tinha. E as coisas foram se encaixando e hoje, ela está em paz - em paz consigo mesma, em paz para ser o que é sem máscaras.

É isso aí pessoal - eu sei que esta história parece daquelas de pessoas que se converteram à determinada religião - o que eu não acredito, pois qualquer pessoa pode mudar o rumo de sua vida num piscar de olhos sem ao menos pensar em entrar em uma Igreja. Sei que parece lição de moral também - que parece prepotência, pois quem sou eu para dizer como as pessoas devem agir e ao mesmo tempo seria omissão se eu não a contasse, como exemplo. A mensagem que eu quis passar com esta histórinha é que tudo na vida tem jeito e que muitas vezes a gente tem muito mais do que precisa para viver e ainda assim só sabemos pedir e reclamar e assim caímos no egoísmo, na futilidade, já que a nossa vida não tem razão nenhuma de ser, pois só pensamos em nós mesmos, portanto, vamos reclamar menos e fazer mais, vamos parar de pensar que o mundo está acabando e partir para consertá-lo de alguma forma. Vamos educar e criar nossos filhos para que eles sejam dignos de viver em um mundo bom. Vamos parar de sofrer pelas dores do mundo e não fecharmos os olhos para as dores dos que nos cercam, enfim, vamos dedicar este ano a sermos pessoas melhores a cada dia. É fácil ser como todo mundo, o difícil é fazer a diferença.
Palavras de uma Menina que mudou totalmente sua vida - não sei se por algum milagre ou porque tinha que ser assim ...

Beijos e Um Ano repleto de Felicidade para todos vocês! Estou indo embora amanhã cedinho e volto só no meio de Janeiro - vou sentir saudades!

Sah

5 comentários:

Fabi Coltri Galli disse...

É isso aí mano!!

Um super 2010 pras irmãs mais vitaminadas que eu conheço!!

Beiiijos

Vê Guimarães disse...

Nossa, caiu como uma luva! Brigada por tudo. Quando vc voltar, terei novidades.

Rê_Ayla disse...

FELIZ 2010!!!

e poxa, me chamou de brega é?...rs...

MeL disse...

Apoiada! Ja tive essa fase... eu e eu mesmo! Mas acordei em tempo.. bjs

Marcélia Macidália Leal disse...

Saudade deste espaço.
Que 2010 seja de bênçãos em sua vida.

Bjus