Páginas

22 de abril de 2009

Coisas que eu NÃO entendo - Parte V

Depois que eu escrevi o post abaixo, comecei a pensar em "várias outras" diferenças entre homens e mulheres e me dei conta de uma coisa que ao meu ver chega a ser bizarra: Nunca, em toda a minha vida uma amiga minha me convidou pra tomar uma breja! Gente, eu cheguei a ficar perplexa com a situação pois comecei a lembrar de como as eram as coisas! Minhas amigas me ligavam para ir ao shopping, para viajar, ir ao cabeleireiro, fazer unha ... até para ir ao Clube das Mulheres já me convidaram, mas pra tomar uma cervinha inofensiva, nunca! Para não falar "nunca", só as amigas de faculdade, mas era uma constatação geral da galera e geralmente depois de tarefas árduas como provas, limpeza da gaiola do ratinho de laboratório ( o meu chamava Rodolfo ), aula de anatomia e por aí vai ...

Vocês podem pensar: Tá, tá bom doida, vai ver que as suas amigas não gostavam de tomar cerveja, oras. E é aí que vocês se enganam, queridos leitores! Elas até que gostavam e muito, mas a conversa era sempre assim: "Sah, vamos beber alguma coisa?" e marcavámos sempre num boteco das redondezas. Chegando lá, uma pedia um suco, a outra um refrigerante e eu ... cerveja. Nesta hora minhas amigas me olhavam como se estivessem olhando para o Cão devidamente encarnado. E como a nossa turma era grande e composta na maior parte por homens, não demorava muito e aparecia algum para nos fazer companhia e o que acontecia? Eles pediam cerveja, óbvio. E o que acontecia depois: Elas tomavam cerveja!

Gente, será que as mulheres tem vergonha de estarem num bar tomando cerveja entre amigas? Não tô me referindo a bares aonde vende ovo colorido e torresmo peludo, só para deixar claro. Se tem, me desculpem meninas, mas concordam comigo que a situação que eu citei chega a ser hipócrita até? Qual é o problema de beber entre amigas? O que os homens ao redor vão pensar? É isso? Gente, homem pensa besteira vendo um grupo de mulheres desacompanhadas até se elas estiverem rezando! Nós mulheres já conquistamos tantas coisas, será que vamos ter que reivindicar também o direito de tomar breja em público? Podem reparar: É muito difícil encontrar uma mesa composta somente por mulheres e um monte de garrafas em cima! Parece que a ideia só é válida se tiver um homem presente. Basta um só para que a bebedeira comece! Quero deixar bem claro aqui antes que os patrulheiros de plantão comecem a me encher que sou a favor de curtir os bons momentos da vida e totalmente contra gente que dá vexame e trabalho para os outros sempre que sai. Curtir é bom, mas com a devida moderação!

Hey, Queridas Leitoras e Companheiras "brogueiras": Alguma de vocês não quer me convidar pra tomar uma breja só para eu não dizer que nunca passei por essa experiência? ( risos )

Beijos!

Sah

4 comentários:

Docinho disse...

não posso fazer isso sah, no máximo te chamar pra uma coca zero, pq eu não bebo, nunca bebi e odeio cerveja, mas continuo te amando...kkkkk mas isso é verdade, eu vejo sempre que algum amigo do douglas liga aqui, o final da conversa é sempre assim... vamos marcar de tomar umas então, vamos sim... beleza!!! Ou... claro velho, é so marcar a gelada.. beleza. Ou.... Ahhh Mano, só vou se tiver cerveja... ahhh sabia que vc não ia decepcionar.. falow!

Pra homem é praxe eu acho.... mas... o sah... vamo encher a cara de coca zero??? hahahah bjs

Jean Grey disse...

Noossa, guria, não acredito!
Eu saio apenas com as minhas amigas pra tomar cerveja direto. E, olha, é muito mais divertido beber só entre mulheres. Os papos vão além! hahahaha
A gente chega e já vai pedindo uma geladinha básica. É bom demais!
Se você morasse aqui em Foz do Iguaçu, eu te convidaria pra uma beer bem geladinha!

Sah disse...

Tá Melzinha, faz assim ... vc toma coca zero e eu fanta! Fanta me dá maior barato ... hahahahahahahahaha

Sah disse...

Tá vendo Jean, como os mutantes se divertem muito mais que nós pobre humanos? hahahahahahahahahahahaha.
Minina, vc mora em Foz do Iguaçu! Que legal! Vc tem as cataratas ai pertinho, o máximo de "natureza" que temos aqui em São Paulo é o Zoo! rs

Beijos!