Páginas

28 de novembro de 2008

Análise Novelistica


Hoje eu me peguei pensando enquanto eu assistia a novela Mulheres Apaixonadas: Porquê, mesmo sendo sempre a mesma coisa, nós não conseguimos deixar de assistir sequer um capítulo? Aí, cheguei a seguinte conclusão: Não deixamos de ver pois a reprise de uma novela do Manoel Carlos é a reprise de todas as outras! Vamos nos atentar aos fatos:

- Todas as novelas se passam no Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro do Leblon
- Todas as heroínas chamam-se Helena e todas são meio lesadas e pamonhas
- Quase todo o Elenco é repetido: José Mayer, Helena Ranaldi, Carolina Dieckman, o "Bira", o "Marido da Heloísa", a "Doris", o "Pai da Doris" e etc ...
- Não tem nenhum vilão daqueles bem "ruizão" mesmo, tipo o Olavo e pior, todos os vilões no final ou ficam sozinhos ou se emendam ... nenhum morre!
- Sempre tem alguém que diz: " ... aí, esta comida é de comer rezando"

Isso nos leva a seguinte análise: Todas as mulheres boazinhas do Leblon chamam Helena e todos os outros moradores do bairro são gente boa e todo mundo come rezando! Pior são os diálogos: Dr. César chegando na casa do dono da Clínica e falando: " eu vim pois a cirurgia foi remarcada para amanha ... o paciênte está estável e vai se recuperar logo" Só faltou dizer a medicação prescrita ... e o Expedito olhando com aquela cara de "não tô entendendo nada, mas sou marido da Suzana Vieira!" E a Heloísa, coitada! Ela é maluca só porque não admite que duas ... vocês sabem se joguem em cima do marido dela e pior ainda, ele joga um charminho siiiiiim pois aquele cara de santo não tem nada ... e ela é que é a louca! Se eu fosse ela eu arrebentava a cara das duas e jogava todas as roupas dele lá de cima do prédio ... pra que perder tempo cortando roupa por roupa com um dia lindo daqueles! E a Carolina Dieckman então ... é só ela aparecer que começa a tocar aquela música pé no saco do "Tribalistas" que tirando duas músicas é um pé no saco também ... eu quero saber quem foi a mula que falou pro Arnaldo Antunes que ele sabe fazer poesia e pro Carlinhos Brown que ele sabe cantar e pior, quem teve a idéia de juntar a Marisa Monte aos dois! A Edwiges tá igual ao "Reginaldo" da novela "Fogo no Rabo" da TV Pirata ... era só ele aparecer que tocava " ... como uma Deuuuuuusaaaaaa".

É isso ... mas, apesar de tudo, continuem assistindo a Novela pois na próxima vocês só precisarão ver dois capítulos: O primeiro e o último! Que saudades de Paraíso Tropical!

Beijos!

Sah

Nenhum comentário: