Páginas

21 de novembro de 2008

Existe Vida Após o Feriado??

Procurei bem umas notícias legais pra colocar aqui, mas parece que o mundo jornalístico parou por causa do feriado e só vai voltar ao expediente na Segunda!!

Então já que não temos notícias amenas para o fim de semana, vou deixar aqui uma notícia que me deixou abismada!!!

Sou CONTRA, ABSOLUTAMENTE CONTRA a questão de cotas em universidades!! Isso pq acredito que não é dando cota que se garante a educação de um povo! No meu entender o governo deveria investir na educação básica com melhores salários e formação dos professores, mas enfim, como é mais fácil dar cotas, então vamos dar cotas!!

Estava assistindo ao Bom Dia Brasil, pois é eu madrugo até no prolongamento do feriado, e eis que surge a seguinte notícia:

Câmara aprova projeto de cotas para universidades federais


Ok, tudo bem, eu não concordo mas não sou eu quem aprova leis não é?? Mas uma coisa nesse projeto me deixou de queixo caído, completamente abismada e sabe pq?? Essas cotas não se destinam a estudantes brancos!!

" ... Essas vagas seriam divididas entre os alunos que se declarassem negros, pardos ou índios e aqueles que provassem que têm renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa. No caso de empate, o mais pobre ficaria com a vaga. As escolas técnicas federais teriam que seguir essa mesma regra."

Peraí, se vc for estudante de escola pública, mas não for negro, índio ou pardo e sua família não ganhar um salário mínimo e meio por pessoa, vc tá ferrado!!

Ontem foi o dia da Consciência Negra, um marco contra o preconceito racial, e hj me aparece uma notícia dessas??

Acho que agora deveríamos fazer um abaixo assinado para o dia da "Consciência dos Governantes" !!

Beijos!!



http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL870447-16020,00-CAMARA+APROVA+PROJETO+DE+COTAS+PARA+UNIVERSIDADES+FEDERAIS.html

Nenhum comentário: