Páginas

24 de novembro de 2008

Culinária para "Dia de faxina"



Gente, finalmente encontrei uma imagem que representa perfeitamente a minha relação com a minha cozinha ...

Quem lê o nosso blog já deve estar careca de saber que segunda e terça eu faço faxina, e, nestes dias, eu preparo algo rápido só para "forrar" o estomago, pois não dá para parar tudo e fazer almoço ... a única pessoa que eu conheço que faz banquete em dia de faxina é a LUM, mas é covardia comparar os meus dotes culinários e "faxinais" aos dela! Por isso, vou postar uma receitinha rápida e gostosa que eu uso nestes dias ... vamos lá:

"Miojento"
( não me perguntem porque ... eu tenho o hábito de batizar as minhas "gororobas" com nomes estranhos )
1 miojo de qualquer sabor
1 lata de ervilhas em conserva
1 colher de sopa de margarina
. sazon ( meu salvador ) "sabor do nordeste"
. requeijão ( opcional)
. sal a gosto

Modo de Preparo ( hahahahahahahahahahaha )

Primeiro, faça o miojo e despreze o tempero que vem junto e reserve. Coloque em uma panela a margarina e derreta até sobrar metade. Em fogo baixo, coloque a ervilha ( amassada com uma colher de pau ) e misture bem com a manteiga, deixe levantar fervura e acrescente o sal, o sazon ( eu uso só um pacotinho ) e deixe ferver um pouco, mexendo sempre. Para finalizar, dissolva uma colher de sopa de requeijão e acrescente o miojo reservado e deixe cozinhar um pouco.

Pronto! Tá pronto o seu miojo ... a primeira vista parece uma goró ... e é mesmo, só que é uma goro "diliciosa". Experimentem, fica bom mesmo!

Agora deixa eu voltar pro "lerê"!

Beijos!

Sah

2 comentários:

Tatinha disse...

ah sah..eu adoro encrementar meus miojos tb..rsrs eu coloco um ovinho p cozinhar junto..presunto, requeijao..e qd pronto jogo queijo ralado ..nada light..KKKKKKK ah pro Giovani faço com cenourinha ralada, cheiro verde e ovinho tb..ele amaaaaaaaaa..rsrs

Anônimo disse...

Depois me passa umas receitinhas Tati ... eu tenho uma otima com creme de leite, frango e shoyu!