Páginas

30 de abril de 2009

O Lado A do Casamento

Há uns tempos atrás eu escrevi de forma muito "singela" e "elegante" sobre o Lado B do Casamento e devo confessar que eu comecei pelo fim ( um dia eu mudo isso ). Mas hoje, resolvi pegar leve com vocês e falar, sob a minha perspectiva, como é bom ser casada! Vamos lá:

1 -Dia anterior ao "Grande Dia" - Me ocupei dos últimos detalhes do Casamento como teste de cabelo, maquiagem. Saí a noite mas voltei rapidinho para ficar com a minha família. Fizemos um brinde em família ( acho que o povo tava era agradecendo, pois creio que todos nunca imaginavam que eu me casaria um dia ). Tomei vinho e fumei com Mamis até altas horas, devolvi a chave de casa ( que frio na barriga ). 
  
1a - "O Grande Dia"  - É impressionante como no dia do seu Casamento "aparecem" bichos esquisitos em todos os lugares: São Elefantes roxos com bolinhas laranjas, girafas mutantes, zebras pink e por aí vai. Tudo fica pequeno ( tamanho espacial mesmo ) e diferente. No dia fatídico, acordei e fiquei uns 10 minutos olhando o meu quarto, cada detalhe do meu cantinho que foi escolhido e feito com muito cuidado e carinho e pensando que nunca mais eu dormiria lá. Pulei da cama direto para o "Dia da Noiva" munida com meus maços de cigarro. Mamis e Imãs foram ao Salão se embelezarem mais ainda, a Mari colocou o meu buquê na geladeira ( foi cômico ) torci junto com as manicures para o Brasil ganhar da França.  Eu me casei no dia em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, fato que para uma "futeboleira" convicta seria de grande "zica", mas como estamos firmes e fortes, acho que não pegou. 

Na verdade, acho que a "ficha" só caiu quando eu me vesti de noiva. Aí o nervosismo pegou. Morri de medo de ser abandonada no altar ( todas as noivas tem, mesmo tento certeza do amor de seu noivo ) e vi mais um bicho bizarro quando me disseram que o meu Pai estava me esperando. Me lembro até hoje dos detalhes do momento. Eu estava morrendo de vontade de pedir uma pinga e um cigarro para o meu Pai, mas ia pegar mal né. Chegando à Igreja fiquei mais aliviada quando vi Mark Darcy de longe! Eba, ele não desistiu! Vi também meus queridos "Noivinho e Noivinha" e aí começou a sessão de fotos ( coisa chata ) até o momento que as músicas que escolhi começaram a "Tocar". Até a hora em que chegou a "minha música". E eu estava com o meu Pai, atrás daquela porta gigante e ela se abriu ... o que eu me lembro são das piadas do meu pai até chegar ao altar e de só olhar para o Fá. Daí para frente, me lembro só da Mari fazendo todo mundo rir durante a cerimonia ( inclusive eu ), do Fá colocando a aliança no meu dedo e fazendo o juramento e da "despedida" de minha família, dos abraços, das lágrimas, de toda a emoção do momento. Engraçado como não me lembro de fatos com detalhes ( mesmo o que dei uma de Cicarelli com uma ex "qualquer coisa longe de ser sério" do Fábio penetra ), mas me lembro de todos os sentimentos que rolaram naquele dia nos mínimos detalhes. 

2 - A Convivência - Ser casada é muito bom pois você pode ser o que você é. Quem casa sabe que vai acordar com a sua amada ao lado sem maquiagem, as vezes mal humorada e com TPM. Você se sente seguro para falar o que pensa, pois sabe que está em território amigo. Não tem mais pose, sabe. E é aí que a Paixão acaba. Para a maioria das pessoas esse é o fim. Mas, digo aqui, com propriedade, que é apenas o começo. O começo de um sentimento realmente sincero, em que você começa a amar a pessoa que está ao seu lado do jeito que ela é, com as suas virtudes e defeitos. As vezes você tem vontade de matar, trucidar, sair andando. Mas quando cai em si vê que tudo não passou de uma grande besteira, pois quando você abraça aquela pessoa tem certeza de que é ELA e só ELA que te completa e que te faz crescer. Além de proporcionar emoções como esta: 



Vale muito a pena gente! Na ALEGRIA e na tristeza. 

E como quase tudo para mim se resume em música, vou deixar esta aqui para vocês que fala muito sobre os sentimentos e pessoas citadas neste post. Já postei esta música antes, mas é a única que resume tudo o que eu sinto.  A única coisa que eu mudaria nesta música para este momento é a "palavra" "de você" para "de vocês", todos os Meus Queridos e Amados!





Beijos!

Sah

3 comentários:

Priscila Tieppo disse...

Olá, meninas! Belo post, viu? Principalmente pra mim que já ando desacreditada do casamento...Parabéns! Ah, tá faltando meu link aí na lista de vcs! rsrs

Bjs

Tosatti disse...

um dia me convenço...rsrsrs

Flávia Romanelli disse...

Eu já fui casada e claro que feliz por um tempo, mas hoje sou adepta do casamento em casas separadas. Pra mim e pro meu namorado dá super certo, acho que cada um tem de achar a fórmula que funcione pra você.

Bjo