Páginas

6 de abril de 2009

O Lado B do Casamento!



Boa Noite Póvos e Póvas, demorei mas estou aqui e muito bem inspirada pelo Blog da Tosatti ( mais uma vez ). Este blog é uma espécie de "Sex and the City" com uma "Carrie Bradshaw" muito mais divertida e desencanada! Simplesmente Adoro! Em seu post de hoje, Tosatti fala do "Lado B de ser solteira" e a Dna Sah aqui vai falar um pouco do "Lado B de ser casada". Já vou avisando que não cabem aqui comparações do que é melhor, pois cada um nós sabe o que quer lá no seu "íntimo interno psíquico da mente"!

O Lado B do casamento se divide em duas partes:


Parte 1 - Antes e Durante a Cerimonia ( O sonho ) - Meninas, me perdoem mas já vou entrar de sola acabando com todo o sonho de vocês! Este papo de "escolha o mais perfeito para o mais perfeito dia da sua vida" é papo de "Capitalizadores do Dia Perfeito Alheio". Por que estou dizendo isso? SIMPRES, MUITO SIMPRES: A noiva simplesmente não aproveita nada do seu grande dia! O nervosismo e a ansiedade são tantos que quando você vê já passou tudo, você já tirou um monte de fotos, não comeu nada ( e no meu caso fumou muito ) na sua própria festa de casamento, já jogou o buquê ( ah, isso é legal, eu fui bem sádica ... ameassei um monte de vezes e quando joguei só vi as muié se atirando no chão ... recomendo, é simplesmente impagável! ) enfim, foi embora com o seu digníssimo e ... esta parte é censurada! Aí vocês me perguntam: E quando que a gente "se liga" que casou? Bom, no meu caso foi ao meio dia do dia seguinte, quando a minha mãe me ligou no celular e falou pra eu correr pra casa que a minha Pitbull havia mordido toda a mangueira e seus filhotinhos estavam encharcados ( sim, a anta aqui esqueceu a torneira aberta ... faz parte do nervosismo )! E quando você vê o DVD do casório, lógico! É incrível como a tecnologia pode transformar você e seu amado em duas pessoas que vocês simplesmente não são! Se eu assisti uma vez o DVD do meu casamento foi muito!

Parte 2 - A convivência ( A Realidade ) - Quando amamos alguém, até as coisas ruins ficam boas. As brigas e discussões existem sim, como era no namoro, a diferença é que por mais feia que seja a briga e por mais magoada que você esteja, você não pode sair andando e ligar "só daqui há 2 dias". Conforme o tempo passa você começa a perceber que a maioria das brigas que vocês tem são por causa de terceiros e não por vocês! Porque estou dizendo isso: Junto com o casamento vem uma série de "obrigações" ( que nos colocamos ou que os outros pensam que tem o poder de colocar, enfim ... ) e o casal acaba não "tendo o direito" de ter um, dois, três, finais de semana para se dedicar apenas aos dois! Lógico que é legal ter vida social, fazer e receber visitas, mas todo mundo precisa de um tempo só para si, para fazer o que dá na telha, sem ter horário pra nada, afinal, o dia a dia já é tão desgastante que merecemos ( e precisamos ) de um tempo. E quando se tem filhos, aí que a coisa piora de vez, pois o seu filho é de todo mundo menos seu! Você é simplesmente "A barriga de aluguel", a mulher que não sabe cuidar do filho direito, pois só fazemos as coisas direito quando este direito é o que os outros acham que é direito. P&*¨%*, seu filho tá grande, lindo, "cor-de-rosa" de saúde e sempre tem alguém achando que pode te ensinar a fazer sopa, esfriá-la e até sabe o quanto o seu filho come, tudo isso muito melhor do que você e detalhe: Quem cuida do pequeno 24 hrs por dia é você e o seu marido. Dá pra piorar? Dá ... vai você se revoltar contra tudo isso que você vai ver o que acontece. Vai mostrar o seu "lado B" pra você ver se o bicho pega ou não pega. Se bem que eu não tenho muitos problemas em relação a isso não. O meu "Lado B" é de Bruxa mesmo e quem gosta, gosta e quem não gosta passe no RH e acerte as contas!


É lógico que existem infinitos outros "Lados B" de um casamento, assim como todo relaciomento tem os seus problemas, mas ao meu ver, como já disse acima, se há amor, tudo se resolve, demore o tempo que demorar! É meu povo ... toda felicidade imensa tem um preço imenso a se pagar. No meu caso, apesar dos pesares, continua e sempre continuará valendo a pena!


Beijos!


Sah

2 comentários:

Docinho disse...

Adorei seu texto sah, mas nem falo nada de lado B do casamento, acho q o meu tem mais lados Bs do que lados As...rs

Sah disse...

São fases minha querida ... logo passa, vc vai ver ...