Páginas

22 de novembro de 2008

Cadeirinhas para Bebês!




Gente, eu tô passada com a minha ignorância! Eu e Mark Darcy resolvemos comprar uma cadeirinha de carro para a Clarinha. Já tinhamos escolhido o modelo e tudo o mais e AINDA BEM QUE NÃO COMPRAMOS SEM PESQUISAR! Além disso, vi que eu fui uma cabeça de bagre em não ter comprado a tal da cadeirinha assim que ela nasceu ... nós mães de primeira viagem achamos que não tem melhor segurança para o nosso bebezinho do que o nosso colo e ainda bem que não aconteceu nada neste período pois a coisa é bem mais séria do que parece! Mas, compramos a cadeirinha e vou dar algumas dicas pois agora já estou "pró" na arte de escolher cadeirinhas!


Olha só como a Clarinha Gostou!

1 - Mesmo que você encontre uma cadeirinha por um preço bom num site, supermercado ou loja de departamentos, vá antes a uma loja especializada em produtos para bebes. Porque? MUITO "SIMPRES": Você obtem todas as informações necessárias sobre o produto com vendedores experientes que podem te auxíliar na escolha. E ainda por cima, você pode ter uma surpresa! Pensei que pagaria mais barato pela internet e cai do cavalo, pois na tal loja além de comprar o modelo ideal por um preço melhor que no site, o vendedor instalou no carro e nos ensinou tudo!

2 - Comprar Base ou Não comprar, eis a questão: Nas cadeirinhas para bebês de até 13Kg, existe a opção de comprar a base para quando quisermos usar a cadeira como "bebê-conforto" não ter aquela trabalheira toda de instalar no carro. Segundo o vendedor, não há necessidade de base pois a instalação é facil ( e é mesmo ) e ainda por cima, a base deixa a cadeira mais inclinada e o bebê se cansa mais fácil.

3 - Nunca, mas nunca mesmo compre uma cadeirinha usada pois não dá para saber o seu histórico e caso aconteça um acidente, é desejável que a cadeirinha não seja mais utilizada.

E, finalmente, leiam sempre muito bem o manual e sigam todas as regras ao pé da letra pois não dá para brincar com a segurança dos nossos filhotes, não é mesmo?

Beijos!

Sah

4 comentários:

Dona Lu disse...

Como está linda minha fofucha!!!

A titia tá morrendo de saudades dessas bochechas!!!

Tatinha disse...

q lindonaaaaaaaa...Parabesn pela Clarinha...
e Parabens pela otima escolha...
Essa dai o Giovani tinha,já ate dei.. pq agora nao caberia mais nela, entao optei por uma maior..mas foi Herança do Primo...
Importante esse lance do peso sim.. escolhi uma para até 4 anos de idade, pq eles crescem mto rapido, pense bem, ate 13 kilos é o Giovani agora, com 1 ano e 9 meses...entao já ia ficar espremidinho..rsrs
bjao

Tatinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nos quase compramos uma a partir de 9 Kgs Tati! Eu pensava que com 6 meses a Clarinha já estaria com pelo menos 10! hahahahahahahaha ... santa ignorancia ...
Como foi a festa ontem?

Beijos!