Páginas

23 de julho de 2009

Rio x São Paulo


Gente, a parada é a seguinte - Todos sabem que aqui no Coisas nós procuramos ser muito gentis e atenciosas com todas as pessoas que nos visitam e participam do nosso blog. Com isso, acabamos conhecendo pessoas muito bacanas e a Vê do A insustentável leveza de ser ... mulher é um exemplo disso! Nos conhecemos através de perambulanças na net e começamos a nos visitar sempre e acabamos amigas emiessienicas também.

Como vocês já devem ter percebido, a Vê é carioca e em uma de nossas conversas começamos a nos perguntar o significado das palavras e expressões em cada uma das cidades. Depois de darmos muitas risadas, resolvemos criar um manual bem humorado com o significado dessas palavras para vocês. Nada de rixa e de bairrismo, apenas uma forma divertida de passarmos os pontos de vista de cada cidade para vocês.

Vâmo lá:

BISCOITO

Vê - Biscoito é o que vem no pacote ou no saco, e a gíria correta fica assim: nada da ultima bolacha do pacote
é o ultimo trakinas do pacote sacou?
Bolacha pra carioca é tapa na cara, tipo: Vou te dar uma bolacha!

Sah - Biscoito - feito de polvilho e pode ser doce ou salgado. Bolacha é bolacha - que pode ser recheada, salgada ou simples. Esse povo do Rio é muito complicado. Imaginem só as crianças falando "Mãe, me dá um bixxxxcoito"? Não se sabe se é de polvilho ou se é BOLACHA (hehehe)

CERVEJA
 

Sah - Garrafa de Cerveja - Aqui em SP a cerveja é vendida de 3 formas: garrafas, latas e copos ( em eventos ). Chopp é Chopp. A Vê me contou que lá no Rio a cerva é mais barata! Acho que eu vou me mudar pra lá ...

Vê - Aqui no Rio você compra a cerveja com casco (a garrafa vazia a gente chama assim) se quiser levar pra casa. Custa em média 3 pratas. Chopp é chopp, vende no copo de vidro e custa o mesmo ou até mais que uma cerva.
PS: Tem lugares que vende o latão (aquele de 475ml), três por 5 pratas), ê lá em casa!!!!


Logo logo voltaremos com mais palavras e expressões. Se tiverem alguma dúvida mandem para o nosso email!

Beijos!

Sah

8 comentários:

Dona Lu disse...

Já sei de uma tb!!!

Cachorro quente

SP: pão, salsicha, purê, catchup, mostarda e pra quem quiser maionese, ervilha, milho, batata palha, catupiry ...

RJ: pão, salsicha com molho ... não sei se vai mais alguma coisa, só Vê pode responder!!

Muuuuuuuuuuuuuiiiiiiito diferente!!

Beijocas!!

Vê Guimarães disse...

Muito bom!!!
Sugiram galerinha, o que querem saber de diferenças entre RJ e Sp? Adorei o post, só eu Sah sabemos o quanto a gente riu.
Ps: Tô rindo até hj com o autógrafo de MELIÇA kkkkkkkkkkk!

Irmãs disse...

Olha ... a Lu tbm pode combinar com a Vê de fazer mais diferenças! Aí tudo mundo se cumunica!

Rê_Ayla disse...

Partiu ir conferir as diferenças ao vivo?

Irmãs disse...

Não viu ... estou aqui em SP passando frio ... o que nos salva é o msn ... Liana, vc tbm não é de São Paulo! Mande a sua lista de diferenças também!

MeL disse...

tem muita coisa diferente...eu morei no sul um periodo da minha vida, e eu comprava cacete lá... quero ver quem adivinha o que é cacete...kkkk e juro por God q não é palavrão!

Irmãs disse...

Nossa ... que situação hein Miliça ... vc comprava todo dia né, no minimo uns 5 ... cacete é pãozinho frances, não é?

MeL disse...

issooooooooo ah sah leva o prêmio... detalhe, nossa ¨empregada¨ era um gay maluco q foi com a gente de são paulo pra lá... e ele se dizia o ser mais feliz do mundo, pq podia chegar na padaria e pedir um cacete, um cacetinho e um cacetão...kkkkk Lu e Mari... não to falando palavrão, não tô, não tô!