Páginas

17 de setembro de 2009

Continuando o post de ontem ...

Ontem quando escrevi sobre o scanner que lava roupa, não percebi que o scanner não era aúnica inovação doidona que está na Design Lab 2009 e que este evento é um concurso para eleger o eletrodoméstico mais moderno, portanto vamos aos concorrentes!!

Projeto: Coccon
Autor: Rickard Hederstierna
País: Suécia
O que é: Serve para preparar carnes e peixes instantaneamente, como se fossem pipoca de micro-ondas: basta colocar os alimentos dentro do utensílio e eles aumentam de volume, conforme o aquecimento da máquina.
Projeto: Teleport Fridge
Autor: Dulyawat Wongnawa
País:
Tailândia
O que é: Sair para fazer compras no supermercado? Esqueça! Esta geladeira teletransporta alimentos frescos e ainda os coloca no compartimento certo: refrigeração e congelamento.

Projeto: Moléculaire
Autor:
Nico Kläber
País: Alemanha
O que é:
Uma impressora de alimentos. Basta colocar a imagem da refeição desejada e a máquina prepara, tridimensionalmente. O prato sai pronto em alguns minutos.


Projeto: Naturewash
Autor:
Zhenpeng Li
País: China
O que é:
Esta máquina de lavar moderna não utiliza água. Os íons negativos fazem a limpeza de roupas revestidas de nanopartículas. A lavadora, que tem formato horizontal, permite que o usuário se sente sobre ela enquanto cuida das peças de roupa. 


Projeto: Water Catcher
Autor: Penghao Shan
País: China
O que é:
Parecem bolinhas de tênis, mas esses pequenos aparelhinhos voadores captam e purificam a água da chuva, tornando-a potável. 


Projeto: Bifoliate
Autor:
Toma Brundzaite
País: Lituânia
O que é: Nesta máquina de lavar louças, as peças ficam separadas. O compartimento fechado com tampa é destinado para os utensílios ainda sujos e, ao lado, uma prateleira sustenta os que já estão limpos.  

Projeto: Le Petit Prince
Autor:
Martin Miklica
País:
República Tcheca
O que é:
O aparelho é como um robô que possui uma cápsula interna de vidro. O objetivo é facilitar a exploração da população em Marte. 




Esta reportagem está na revista Casa & Jardim, quem quiser dar uma conferida, clica aqui!!

Beijos!!

4 comentários:

Flávia Romanelli disse...

Amei o scanner de comida, que bênção!

Irmãs disse...

Eu gostei da impressora Flavinha, já pensou que tudo tb??? E eu tb queria um robô pra procurar vida em Marte e ter meu próprio marciano!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas!!

MeL disse...

cara.... que medo...

Rê_Ayla disse...

cara..... que medo... [2]