Páginas

30 de março de 2009

Essa é para as companheiras da minha geração ...

Flávia Romanha é a atual recordista brasileira de papéis de carta com uma coleção de mais de 30 mil folhas (Foto: Daigo Oliva/G1)

Meninas, ontem enquanto lia as fofocas do BBB no globo.com, encontrei esta matéria que me remeteu à uma época muito, mas muito boa mesmo da minha vida! Eu e a LUM, como a maioria das meninas daquela época, colecionávamos papeis de carta! Junto com a saudade, vieram as lembranças das nossas coleções.

Eu me lembro do meu primeiro bloco de papel de carta: era verde escuro, de sapinhos e eu infernizei a minha mãe pra comprar no Carrefour, que naquela época só existia na Vila Maria e os preços ainda eram marcados com etiquetas de papel. Eu troquei todos, fiz péssimos "negócios", mas com o tempo virei boa "roleira" de papel de carta e consegui juntar uma quantidade considerável ... acho que umas duas pastas no total, sendo que eu tinha dois que eram os meus xodós, que foram comprados ( eu e a LUM infernizávamos a minha mãe para ir comprar papel de carta todo sábado e mesmo com o dinheiro curto, ela se esforçava para fazer a nossa vontade ... ) numa papelaria na Vila Formosa, que eram idênticos, um rosa e um azul e tinham além do envelope, dois cartõezinhos em forma de coração. E a trabalheira para organizar a pasta? Eu gostava de colocar uma folha de papel sulfite em cada plástico antes de colocar cada papel de carta e os organizava conforme a cor e a tonalidade ( coisas de libriana ... ).

Qual foi o fim da minha coleção? Desde pequena eu sou desastrada e esqueci as duas pastas na chuva! Depois eu até retomei a coleção, mas já estava com 12 anos e como já era "adulta" ( que tola ... ) ficava mal "fazer coisa de criancinha".

Lendo a matéria me deu uma vontade tão grande de voltar a colecionar os ditos cujos, principalmente depois de ver alguns papeis da coleção da moça da foto ( eu tinha dois que ela tem ), mas só retomo a coleção se a LUM também retomar! Brincadeiras a parte, hoje com 30 anos voltar a colecionar papel de carta parece uma coisa meio estranha, pelo menos pra mim. O tempo passou, tenho muitas outras coisas para pensar hoje, foi muito bom relembrar o passado e todas as coisas boas que aconteceram, mas, deixa o passado lá no lugar dele ... é um "lugar" apenas para visitar de vez em quando ...

Matéria na Íntegra: Clique Aqui . Obs: tem um link que mostra alguns dos papeis de carta da coleção de Flávia Romanha, que hoje é a atual recordista da "modalidade", com mais de 30.000 folhas. Confiram, é uma fofura!

Beijos!

Sah


Nenhum comentário: