Páginas

4 de março de 2009

Chama o Leo Biederman pra salvá nóis!


Quem já viu o filme Impacto Profundo entendeu o que eu quis dizer com este título. Fantasias e alucinações a parte, hoje li uma notícia que me fez ficar apavorada e muito feliz ao mesmo tempo: Um asteróide passou a apenas, apenas, apenas míseros 72 mil quilômetros da Terra nesta segunda feira ! Fiquei feliz pois como todos nós podemos perceber, o dito cujo não resolveu nos visitar! O que me deixou apavorada? Os astrônomos detectaram o asteróide apenas DOIS DIAS ANTES de uma possível colisão! Tão vendo Senhores Inventores de "Bonecas Esposas" e outras inutilidades como tem coisa útil pra caramba pra fazer? É ou não é pra se ... se ... tremer toda de medo? Como diria a Rosangela do Necessaire de Pandora , quase fomos encaçapados! Olha, ou é muita sorte ou o "ser" que tá jogando sinuca com a gente é muito ruim de tacada, tipo eu ...

Quem lê o nosso blog sabe que eu me ... me ... tremo de medo dessas coisas! Sinceramente eu não sei o que é pior: um astrônomo descobrir que a Terra sofrerá um impacto daqui há 2 anos, por exemplo, ou sermos pegos de surpresa já quase "no pó". Eu tenho as minhas dúvidas, pois do jeito que eu sou, ficaria embaixo de qualquer coisa imóvel, com um estoque de cigarros ( e isqueiros ), breja e rocambole de batatas da LUM, de fralda, ( óbeveo), com uma vela na mão e a Clarinha na outra. Já se fosse assim, paft puft fomos pro saco, acho que seria menos penoso.

Devaneios à parte e sem melodrama ( difícil ... ), este asteróide já passou e tem o tamanho estimado em apenas ( apenas ? ) 47 metros de diâmetro ( equivale a mais ou menos um prédio de 10 andares ) e nem ia causar um estrago tão grande assim, a não ser que caísse aqui na Vila Mandioquinha. Se caísse no mar só provocaria um Tsunamizinho básico, uma marolinha tipo a do nosso Presidente, coisa pouca.

Matéria na Íntegra ( ou melhor, para saber o que realmente aconteceu ): Clique Aqui

Beijos!

Sah

2 comentários:

Migotec disse...

Nossa que sorte a nossa em. Graças a Deus que esse tal asteróide não encontrou o buraco da camada de ozônio.

Fabio

Anônimo disse...

Bobo ... rs