Páginas

15 de junho de 2009

Propaganda "dura de engolir"


Hoje resolvi "dar uma" de Flávinha Romanelli e falar mal das propagandas ( é mentira, tô copiando mesmo viu Flávinha, pode me xingar! risos ). Geralmente eu não presto muita atenção em comerciais de TV, alias, acho um pé no saco pois sempre interrompe algo que eu gosto muito de ver, mas é a vida né.

Vocês já assistiram o comercial novo da Ades "festa de criança"? Já tiveram este desprazer? Bom, eu não achei o videozinho pra postar aqui mas vou contar, do meu jeitinho peculiar, como é a tal propaganda.

Primeiro - a "Mãe do Aniversariante" tá escolhendo qual vestido que irá usar para o evento e se lembra, assim, DO NADA, que esqueceu de comprar as bebidas para a tal festa. Pára, pára tudo: gente, qual mãe que se esquece de comprar bebida para a festa do próprio filho e se lembra do fato escolhendo uma roupa para usar durante o "evento". Coitadinha dessa criança! É capaz da mãe esquecer de buscá-la na escola escolhendo um batom.

Segundo - Essa é a parte mais hilária: A tal mãe, em dúvida do quê comprar para as crianças beberem ( será que ela pensou eu ácido sulfúrico ) . Ai ela admite a hipótese de espremer laranjas para fazer suco para a molecada toda, pois quer uma festa saudável para o seu filho e pensando no trabalho que isso daria se lembra do Ades. Peraí, longe de mim falar que as crianças tem que comer porcaria e tomar refrigerante o dia inteiro e todos os dias, mas festa é festa né? Imagina as comidas dessa festa: docinho de jiló, quindim "de" frango, empadinha de alface, bolo de abobrinha ... Uma das coisas mais legais de ser criança é comer um brigadeiro ( vários ) sem pensar em quantas calorias tem. Festa é festa, como já disse lá em cima.

Terceiro - Depois de encher o carrinho de Ades o palhaço que ia animar a festa fura e a mulher, que está saindo da parte de bebidas, olha pra fantasia de palhaço e resolve fantasiar QUEM pra animar a festa? O maridão ... bonitão ... palhaaaaaaaço! Mark Darcy divorciava se eu fizesse isso.

Acho que os publicitários brasileiros ou estão bebendo demais ou endoidaram de vez. Tá certo, é uma propaganda de uma bebida saudável, mas mesmo assim pisaram na bola, na minha opinião, no seguinte: Os caras não querem vender o tal Ades? Primeiro que em festa de criança já não rolaria essa propaganda, mas se quisessem fazer, tudo bem, tem doido pra tudo, mas concordam que a única coisa da festa que a mulher não deveria ter dúvida era sobre a bebida? Poderiam até fazer uma onda com o vestido, com quem será o palhaço, mas nunca com a bebida.

É ... péssimo, mas antes ver isso do que não poder ver nada, não é mesmo?

Beijos!

Sah

5 comentários:

Liana disse...

afff... Ades em festa de criança?...hahahaha

meu sobrinho ia fazer muita cara feia se semana q vem, na festinha de niver dele (2 anos) tivesse Ades...rs... + salada em vez de docinhos, mini-hot dogs, e etc...

até eu ia ficar triste!

Irmãs disse...

Né ... festa de criança é pra gente comer tranqueira mesmo ...

Flávia D'Álima disse...

Absurdo, absurdo, absurdo! Igual aquela lei tonta que acabou não rolando em que seria proibido vender coxinha em cantina.
Pelo amor de Deus, coxinhas e toooodas as outras bobagens fazem parte da infância.
Fala sério, daqui a pouco vão inventar uma dieta para que as mães alimentem seus bebezinhos com leite desnatado direto do peito.

Flávia Romanelli disse...

Pode copiar Sah, também achei a propaganda péssima. Meu namorado falou que mãe agora é retardada que não sabe o que dar de beber pra criançada!!! E aquela cena dela espremendo laranja enlouquecida. Além do mais hoje em dia quase ninguém mais faz festinha em casa, aqui em Piracity pelo menos é sempre em buffet infantil onde está incluído tudo, menos o palhaço, graças a Deus porque ninguém merece! Ah e outra coisa, alguém já viu fantasia de palhaço sendo vendida no supermercado? Eu não.

bjão pra vc e pra Clarinha

MeL disse...

No filme Um faz de conta que acontece, acontece uma festa exatamente como a sah descreveu... kkkkk e quando o irmão da ¨Mãe¨ natureba chega na festa, com um pacote de rosquinhas cheias de açucar, as crianças pulam sobre ele gritando COMIDAAAAA... kkkkk é muito engraçado...

Eu sou apaixonada por propaganda, fiz 1 ano de publicidade por esse amor... hahahahah essa realmente não é boa,mas eu adooooro ver propaganda... não me irrita nem um pouco!