Páginas

5 de junho de 2009

Porque as Bruxas voam em Vassouras - Por Flavinha Romanelli, a Jornalista mais Legal de Piracicaba!



Gente, olha que demais o texto que a Flávinha - Nossa Companheira Brogueira e Jornalista Porreta - nos mandou! Tão vendo só? Nós Bruxas somos seres muito especiais e complexos! Vou agora mesmo comprar a minha vassoura "encantada" . E quem não estiver satisfeito vai acordar amanhã coachando!


Leiam com Atenção, "plis"!


As bruxas foram uma invenção da Inquisição. Para justificar a sua queima nas fogueiras pela glória de Deus, diziam que eram adoradoras do demônio. E mais, que até transavam com o dito. Na verdade, as mulheres que a Inquisição amaldiçoou com o nome de bruxas eram sacerdotisas de uma antiqüíssima religião matriarcal anterior ao cristianismo baseada na Terra, no ciclo dos astros, no tempo e nas plantas e animais. Faziam, com freqüência, uso de plantas psicoativas em busca de sabedoria e de experiências com o sagrado.Uma das poções alucinógenas usadas por elas tinha o nome de "ungüento voador", feita com uma mistura de ervas, uma delas sendo a trombeta ou datura, que era também conhecida como "o suco da alegria". A datura, misturada com várias outras ervas, era fervida em óleo, provavelmente num caldeirão, e depois bebida num ritual. Aquelas que a tomavam tinham alucinações, delírios e amnésia. A experiência devia ser boa -caso contrário teria sido abandonada.Aconteceu, entretanto, que em decorrência dos seus perigos, as sacerdotisas trataram de inventar uma versão mais suave e segura. Ao invés de beber a poção, imaginaram esfregá-la em mucosas sensíveis. Assim, fazia-se a poção mágica mexendo a beberragem com uma vassourinha de pelos macios. A vassourinha de pelos macios era então usada para umedecer as mucosas das regiões entre as pernas, genitais. Assim, vinham-lhes deliciosas alucinações, e elas voavam, montadas na vassourinha...

*****************************************************************************

Esta é uma velha conhecida e amiga das Bruxas. Toda bruxa que se preza tem uma vassoura. Ela representa a união das Energias Universais. Os pêlos e o cabo representam, respectivamente, os órgãos sexuais feminino e masculino.Existe um ritual muito antigo em que as bruxas saem cavalgando nas vassouras pelo campo e dando grandes pulos, para que as plantas cresçam da altura de seus saltos. Talvez daí tenha vindo a crença de que podem voar.A vassoura pode ser decorada com símbolos sagrados e ter a sua assinatura mágica.Antes de qualquer ritual, ela é usada para varrer o local onde ele será realizado, limpando toda energia negativa.Ela também serve de "ponte" entre o espaço do círculo mágico e o mundo exterior, isto é, ela pode ser colocada deitada num ponto e, se alguém precisar sair de dentro do círculo, pode fazê-lo pulando a vassoura sem quebrar o círculo, e fazendo da mesma forma para voltar.Em algumas tradições, a Sacerdotisa cavalga na vassoura em volta do caldeirão. Nas cerimônias de casamento, os noivos pulam a vassoura para atrair sorte e felicidade.Elas podem ser compradas em lojas esotéricas ou feitas em casa mesmo.

Adorei! Vou dar uma "vortinha" com a minha hoje mesmo! Quem quiser ir é só passar aqui na Vila Mandioca! Dá até pra levar as crianças, pois tenho vassourinhas para todas elas e cadeirinhas ( com certificado do INMETRO) para os bebês!

Valeu, Flávinha - Você é uma Querida!

Beijos!

Sah

3 comentários:

MeL disse...

kkkkkk essa foi boa, cadeirinhas com selo.. Ai nesse texto não diz, mas essas pessoas que eram queimadas como bruxas, tinham todos seus bens apreendidos pela igreja catolica, e foi bem assim q a igreja enriqueceu!

Irmãs disse...

Melzinha, Bóra dar um rolê de vassoura logo mais? hahahahahahaha. Tá vendo ... ficaram ricos as nossas custas! Como diria a "MUlher" - Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão ...

Beijos!

Sah

Flávia Romanelli disse...

Amei Sah, e dá-lhe vassouradas rsrs

Beijos