Páginas

16 de junho de 2009

Velha "Mocidade"



Gente, eu vi esta matéria ontem e fiquei morrendo de vontade de comer Cuscuz. Eu simplesmente amo - Lulis e Mamis são especialistas na arte! Além de ficar com a boca cheia d´agua, me lembrei de um causo floriano que aconteceu entre eu e LUM há alguns anos atrás.


Senta que lá vem história!


Num dia aí ( vocês não queriam "era uma vez" ... ), não sei se foi a LUM ou a Mamis que fez cuscuz e eu não pude jantar em casa pois tinha prova na faculdade. Confesso que eu fiz a prova inteira pensando no dito cujo e nem fiz uma boquinha pelo caminho pra "guardar espaço".


Cheguei em casa, larguei minhas tralhas e fui correndo pra cozinha fazer um pratão de cuscuz ... quando eu olho em cima da mesa o tal estava lá, só que todo mordido ... alguém esqueceu o "pobre coitado" em cima da mesa e a Zazah ( a poodlezinha da nossa fotinho ) detonou!


Nem preciso dizer que eu fiquei toda triste e chamei a LUM pra ver o estrago. Nisso, ela vira pra mim, com a cara mais deslavada desse mundo e diz: Ah, pára de ser fresca, dá pra comer vai ... não precisa ficar com nojo da "Zazi" ...


É por isso que eu digo: Ter uma Irmã atenciosa e solidária como esta vale mais do que qualquer coisa na vida! Depois o povo ainda pergunta porque eu sou tão neurótica!


Beijos!


Sah


8 comentários:

Vê Guimarães disse...

O cuscuz q vc ama é o feito com tapioca pra encher de leite condensado? Se for esse, viva eu amo tb... Pena q engorda...

Irmãs disse...

Não Vê ... o que eu amo é salgado! Vou falar pra Lu te passar a receita!

Rê_Ayla disse...

cuzcuz não engorda (prefiro pensar assim sobre tudo q gosto de comer...rs...)

Flávia Romanelli disse...

No Rio e no Nordeste cuscuz é doce, diferente do que a gente faz aqui. Minha cunhada, que é de Maceió, vive falando isso. O nosso é de frango ou peixe e engrossado com farinha de milho. Eu também adoro, comi vários nas festas juninas dos meninos.

Dona Lu disse...

Essa cuscuzeira aí da foto é de fazer cuscuz do norte, o cuscuz que eu faço é o "cuscuz paulista", que tb é com farinha de milho, mas só que com molho de tomate e outros ingredientes ... e a Zazah só comeu um pedaço do tomate!!!

MeL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro, eu acho q eu comia....kkkkkkkkkkkk

Irmãs disse...

Só um pedaço do tomate ... sei ... agora vc ta com dor no coração né ... hahahahahahahahah

Eu só fui saber a diferença dos "cuscuzes" agora ... eu pensava que era tudo igual!

Dona Lu disse...

Dor no coração?? Eu não, eu comia o cuscuz e dividia com a Zazah!!