Páginas

12 de junho de 2009

Não há lugar como nosso lar


Pois é, apesar de todo frio aqui da minha amada terrinha, não troco ela por lugar nenhum, só pra dar uma passeadinha rapidinha e voltar correndo!!!

O que dizer sobre Fortaleza?? Huuummm ... difícil viu, o que é certo mesmo é que a Família Jereissati é dona de quase tudo!!!

É a 5ª maior capital brasileira, com um belo mar esverdeado mas muito perigoso, como dizem por lá é o único estressado do Ceará, portanto muita cautela ao entrar nele!!!

A feirinha de artesanato é maravilhosa, vc encontra de tudo por lá mas o que mais faz sucesso são as rendas e a castanha de cajú!!

Recomendo o Ceará pra pessoas que gostam de aventuras e querem passear pelas praias do estado, pq ficar somente em Fortaleza não é lá muito legal não, ficamos na Av. Beira-Mar (m² mais caro de Fortaleza) na praia do Meirelles e infelizmente o mar não é próprio para o banho já que é uma região portuária!

Agora pra passear pelas praias é muito bom!! Lindas demais com muitas dunas pra passeios "com aventura" de buggy, ou seja, vc chega em um precipício de areia, e quando vê já está lá embaixo!!

O incrível mesmo é que quase não encontramos frutas típicas da região (segundo o taxista, não estamos na época), encontramos apenas o Sapoti e o Cajá.

Já as comidas, experimentei o famoso Baião de Dois (feijão cozido com arroz e queijo coalho), tapioca (delícia, até comprei goma pra fazer aqui em casa) e a farofa (carne seca "batida" no pilão com temperos).

Fomos parar em uma típica feira de rua cearense, Jesus o que era aquilo!! Carne seca pendurada na barraca, um carneiro aos pedaços pendurado tb (e com rabo!!) e as vísceras do bichinho exposta à venda sem gelo nem nada, um cheiro insuportável!!

Os cearenses em geral são pessoas muito simpáticas e educadas, porém sempre têm aquele ser que foge à regra não é mesmo?!

Acho que juntando os prós e contras dá empate, só sei que no último dia estava falando praticamente como uma cearense ... Sei não, quero não, vô não, têm não ... e por aí vai!!

Beijos!!



4 comentários:

Irmãs disse...

Vc andou de Buggy? Nossa ... não imagino isso!

Beijos!

Sah

disse...

Conheço bem Fortaleza, estive lá em 2004, bem na epoca do 2º turno pra prefeito, fiquei na Praia de Iracema, fui ao mercado central, feira livres, praia de morro branco, e tive o desprazer de ver muita prostituição infantil, ser confundida com uma garota de programa e quase apanhar rsrs. Mas mesmo assim ainda tive a oportunidade de ir ao Beach Park que é bem legalzinho (eu não aproveitei muito pq não sei nadar e nem faço questão de aprender). Depois disso tudo eu vi que mesmo com problemas inúmeros (que Fortaleza tem em graus acentuadíssimo tb), meu RJ continuará sendo lindo.
beijos LU.

Luciana disse...

Pois é V~e, vc que conhece sabe o que estou dizendo, é um lugar muito sujo!!! É incrível isso, pq a sujeira está na rua de trás da "área mais cara" da cidade, é muito feio mesmo!

Irmãs disse...

vc ta ai já?hehehehe