Páginas

24 de setembro de 2009

Coisas que aprendi com as novelas do Maneco


Gente, quem me deu esta idéia foi o Blog 3 Blood Mary´s das queridas Angie, Liana e Norma com o post mara "50 coisas que aprendi vendo filmes de terror/suspense" e como diz a LUM, o que é ótemo é para ser copiado - mas sempre dando os créditos aos autores.

Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha com todas as coisas que eu aprendi assistindo as novelas de Manoel Carlos - ele disse que esta é a última e eu grito ATÉQUEENFIM.

Vambora:

1 - Se você não mora no Leblon você é totalmente Out. E se você nunca foi à Europa então você é muito pobre e xexelento. Alias, se você for muito pobre e com complexo de inferioridade não assista as suas novelas, pois dificilmente você encontrará alguém pobre - o mais pobrezinho tem uma pousadinha em Búzios. Se você não crer em Santa Rita de Cássia então, você merece ser muito pobre, xexelento e queimar no fogo do Inferno.


2 - Não importa o quanto você goste da Lilia Cabral - ela sempre fará papéis de Megera e ponto final.

3 - Se você não vai à festa de casamento do seu ex marido, ex namorado você é um ser desprezível, vingativo, do mal e só comparável a sogras e cunhadas.

4 - Não importa se você acha o "Mateo" um péssimo ator - ele sempre estará nas novelas do Maneco - mais ou menos como acontece com o Vitor Fasano e a Glória Pérez

5 - Se você gostar de dar uma calibrada você acabará como a Amy Winehouse

6 - Não importa se o personagem do José Mayer for um canalha, CAFAJESTE ( anta ) , sem vergonha e fedido - ele sempre vai se dar bem, sempre será rico e sempre acabará com a Helena - depois dela acabar com a vida dele durante a novela, óveo.

7 - Por falar em Helena - ela nunca é totalmente boa ou totalmente má - ela sempre apronta uma no meio da novela e isso a faz muito parecida com todas as pessoas do mundo - afinal, trocar bebês na maternidade e roubar o namorado da filha é coisa corriqueira né?

8 - Ainda sobre Helena - ela sempre tem irmãs problemáticas.

9 - Sempre tem um personagem que dá uma lição de vida para todos nós.

10 - Só uma aposta - vocês querem valer quanto que a "viúva alegre" vai terminar com o "Mateo"?

11 - As músicas originais quase sempre são melhores que as regravações.


12 - Só uma pergunta: Seu Sílvio, não dá pra reprisar a USURADORA não?

Beijos!

Sah

9 comentários:

MeL disse...

E viva a democracia...rs Eu n concordo não, adoro as novelas dele! E se fosse pra ser vida real, seria globo reporter, e não novela das 8 né...rsrsrs Mas como seeempre digo, o q seria do laraja se todo mundo gostasse do rosa...rsrsrs eu gosto do laranja, e do Manoel Carlos... kkk Mas curti o texto... bj

Flávia Romanelli disse...

Eu já deletei as novelas da minha vida faz tempo, não assisto nenhum e não sinto nenhuma falta. No lugar assisto a seriados como House, Friends, Gray's Anatomy. Two and a Half Man, etc. Por falar em TV hj tem a final do Project Runway!

Bjão

Marcia disse...

hauahuahuahauhauhauahuahu

Bem disso meninas, bem desse jeitinho mesmo ... Eu assito novelas por que admito que sou viciada, assisto pra falar mal depois e pronto kakakakakakaka
Mas afinal onde está o núcleo pobre da novela , por que afinal lá é tudo tão perfeitinho, tão bonitinho , todo mundo é tão bonzinho , que afinal gente feia e pobre não se enquadra não acha ???
beijos

Irmãs disse...

Por isso que eu só vejo novela pra tirar um baratinho mesmo ... risos

E o gosto da Mel é meio duvidoso, afinal ela acha Adan Sandler lindo! hahahahahahahah

Fabi Coltri Galli disse...

Essa novela eu assisti só no 1° dia...
Depois não mais...

To como a Flávinha...
Larguei essa droga, agora só nas séries, desenhos....


Mas de vez em qdo dou sim uma espiadinha;
Só não gostei da Taís de Helena...
Nadaaaaa a ver...

Sah, limpa a boca que tá escorrendo um veneninho!!

kkkkkkkkkkkkk

Vê Guimarães disse...

Bem, eu adoro novelas em geral, mas ando meio sem saco pra isso, e então com o advento da tv por assinatura, acabo trocando pelas series. A questão do Manoel Carlos é que ele é assim e ponto! Que fazer né, ele já tem mais de 60 e não vai mudar o jeito dele de escrever (eu não assisto mais)...
AInda sem net, tô na minha irmã aff q ódio!

Felicia disse...

hahahahaahah !!
Excelente !!
Oh, que esta novela tá rendendo, hein ?
Já vi post num blog de outra amiga.
E olha que a novela nem dobrou a esquina ainda ..
E cada vez que aparece a propaganda na tv eu simulo no meu cérebro a frase do anunciante "Viver a vida, ultimos capitulos" ... ah, não é agora, é ??
puxa, que droga !
Vou ter que ter uma overdose de Helena-chata-garotapropaganda de creme dental-Araújo sendo estupidamente boa e risonha por muito tempo . O Zé Mayer pegando tooooodas andando de jatinho, afff..
Bah, e ainda nem apareceu o "Mateo-terrivelator-Lacerda" ..
ai, Jesus !!
Ainda bem que hoje uma amiga de emprestou um novo livro !!
Ufa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávia Romanelli disse...

Vcs viram o Carioca do Pânico imitando o Rubinho como se fosse aqueles depoimentos do final da novela? Hilário!!!

Anônimo disse...

Ai....eu acho que o José Mayer deve ter vergonha e pouca auto-estima, fico pensando se eu fosse ele: bah, não consigo trabalhar em novelas de outros autores...nossa, não me dão papeis diferentes...que horror, eu fazendo papel do garanhão...
Gente de onde que aquele cara é sedutor e coroa gostoso? Quem disse isso pra ele, ou pra globo? Fazem dele um George Cloney Tupiniquim. cadê? Não tem cara da idade dele para ser coroa gostoso? Faz favor...ROcé Majer...vai pra Casa dos Artistas, fazer repouso e comer frutas secas.

bj