Páginas

4 de setembro de 2009

O mocinho morre no final-al

Não é segredo pra ninguém que eu não assisto novelas - só a Usurpadora - mas sempre fico ligada nos últimos capítulos das novelas e com Caminho das Índias não está sendo diferente. Estou muito feliz com o término da mesma pois não vou mais ter que ver o Dr. Castanho, porém, estou muito triste pois mais uma novela de Manuel Carlos vai começar, com o mesmo nome sem graça, com a mesma Helena ( eu acho que ele só não chamou a "Maísa" de "Helena" porque não dava viu ... eita coisa irritante ), com o mesmo início na Europa e com o mesmo meio e fim no Leblon - nada contra o Leblon, mas tudo contra "Maneco" - Será que não dá pra reprisar Paraíso Tropical no lugar de Caminho das Índias não?

E como todo final de novela que se preze, os sites e revistas dos ramo "revelam" o último capítulo para os seus leitores. Li esta versão no Site do Jornal Extra e quis estragar a surpresa de vocês que estão acompanhando a novela - é sempre assim, o povo divulga o último capítulo, nós tontos não acreditamos, pagamos pra ver e no final tava tudo certo e morremos de raíva.
Vâmo lá: ( Fonte: Coluna Retratos da Vida - Extra Online )

O início do fim: O capítulo 203 começa com a cena em que Laksmi (Laura Cardoso) conta a Shankar (Lima Duarte) e Opash (Tony Ramos) que eles são pai e filho, para surpresa de ambos. Incialmente, eles rejeitam a ideia mas acabam se abraçando.
Na presidência: Inês (Maria Maya) conta a Ramiro (Humberto Martins) que ela fez um relatório importante para empresa e Seu Cadore (Elias Gleiser) diz que a neta é a pessoa perfeita para assumir a presidência.

É menina: Em nenhum momento a falsa gravidez de Surya (Cleo Pires) é descoberta. Ela compra o bebê, como planejado inicialmente. No entanto, a vilã é surpreendida com a notícia de que “deu à luz” uma menina linda, o que a deixa arrasada. “Estou perdida, vou voltar a ser criada da casa”, diz a naja.

Menina prodígio: A pequena Anusha (Karina Ferrari) vai até um juiz, sozinha, e pede para que seu casamento com Amarit (João Fernandes) seja anulado. Pedido feito, pedido aceito. Depois, ela e o dalit Hari (Cadu Pachoal) prometem que vão ficar juntos.

Parabéns pro papai: Depois de sair da prisão, Zeca (Duda Nagle) vê na TV que alguns jovens entraram na Justiça contra um banco de sêmen para ter o direito de saber quem são seus pais. Zeca chama a atenção do pai, César (Antonio Calloni), para a notícia. Ele ignora o fato de ter sido um doador quando jovem. No entanto, na porta do prédio da “esperta” família, cerca de 20 jovens aparecem com cartazes na mão escrito: “Papai”.

Zeca é condenado: O pitboy Zeca é condenado por ter atropelado Duda (Tânia Khalil) mas por ser um réu tecnicamente primário vai cumprir a pena em liberdade e prestar serviços no Projeto Viva Cazuza.

Casamento de Tarso: Tarso se casa com Tônia e a festa é na Gafieira Estudantina, com direito a show de Maria Bethânia.

Gêmeos: Camila (Ísis Valverde) e Ravi (Caio Blat) descobrem que estão grávidos de gêmeos.

Mamãe: Silvia (Debora Bloch) descobre que está grávida de Murilo (Caco Ciocler).

Espertinha: Yvone (Letícia Sabatella) consegue fugir da prisão com a ajuda do carcereiro. Ela sabe que presas que ganharam benefício vão sair para visitar as mães e diz ao funcionário da prisão que queria abraçar sua mãe. Com pena, ele dá cobertura para a vilã ficar duas horas fora para ver a mãe. Só que Yvone sai e não volta mais. No fim, a psicopata acaba se dando bem.

Sem o perdão: Raul (Alexandre Borges) devolve o dinheiro que lhe restou para Silvia investir no futuro de Julia (Vitória Frate). Depois, parte para o interior de São Paulo, numa cidade onde ninguém o conhece. Só virá ao Rio quando o chamarem em função do processo. Em nenhum momento ele tem o perdão de sua família.

Você não vale nada: Norminha (Dira Paes) volta a dar o leitinho com canela para Abel (Anderson Müller), que bebe e cai no sono, com um sorriso nos lábios. Caminho livre para a musa da Lapa voltar à pegação.

A ignorância de Raj: Raj termina a novela sem saber que teve um filho com Duda, a firanghi estrangeira. Ela resolve esperar Antônio Niraj crescer para decidir se quer conhecer o verdadeiro pai, para alívio de Lucas (Murilo Rosa).
Única aparição: Bahuan (Márcio Garcia) só aparece em uma cena, bem próximo ao fim do capítulo, durante o cortejo do seu casamento com Shivani (Taila Ayala). Raj e Maya veem o ritual passar. A indiana fica um pouco constrangida mas Raj diz: “Que sejam felizes como nós somos.”

Raj e Maya: Depois de ser dado como morto, Raj volta e se apresenta a Pandit (José de Abreu), que se assusta ao vê-lo. O empresário quer saber o que aconteceu com Maya e se surpreende quando o sacerdote diz que ela está nos becos de Varanasi. Ele sai em busca da mulher e a cena é de muita emoção. É o grande momento do último capítulo da novela: eles se veem de longe, no meio de uma multidão e correm um em direção ao outro. “Nós construímos um amor, agora eu sei”, diz Raj.

Opash busca o neto: Há duas cenas faltando no bloco entregue ontem. Mas tudo leva a crer que Opash, arrependido, vai ao viuvário buscar o neto Niraj. Há uma cena em que Maya promete ao filho que um dia irá buscá-lo. Neste momento, ninguém sabe que Raj está vivo.

E é isso meu Povo! Agora bóra cuidar da casa!

Beijos!

Sah

7 comentários:

MeL disse...

kkkk eu fiz um post dizendo como estou feliz porque vai começar uma novela do Maneco...kkkkk Mas é isso, o que seria do rosa,se todo mundo gostasse como eu, do laranja né... hahahah

Vê Guimarães disse...

Amiga, concordo com vc sobre a falta de criatividade do Maneco em começar suas novelas, mas em relação ao nome Helena é até fofo pq é uma homenagem, acho que para sua mãe (tenho q pesquisar). Queria Paraíso Tropical tb, mas sem ALessandra Negrini de Paula, só de Tais e sem Fábio Assumção tb, aff que tédio ele...

Irmãs disse...

Afe, o final que eu sei é totalmente diferente desse!!

Vão descobrir que a Suria está mentindo, Maya vai ter um filho homem de Raj, Raul é perdoado pela família ... comprei a revista e tudo!!!

Beijos!!

Sinceras e Apimentadas disse...

Nossa, pra mim novela só a Usurpadora tbm, que coisa hahaha

Linkei vcs lá agora.

Beijinhos,
Nane

Irmãs disse...

Lu, posta o final que vc tem pra gente ver que agora eu tô curiosa!

Diário Virtual disse...

hauhauahuaha "quis estragar a surpresa da novela" hauhauahauhaa, essa foi boa!!!

adorei o blog!

bjo bjo

Fabi Coltri Galli disse...

Eu tb li tudo diferente...

Se o Raj morrer eu mata a ¨grória¨