Páginas

14 de outubro de 2008

Dia do Saci-Pererê!



Gente, a LUM que me perdoe, mas eu não gosto do Halloween não ... teoricamente eu deveria gostar, afinal é o meu dia, mas não rola! Vou dar os meus motivos para que ninguém fique achando que eu sou do contra:


Primeiro: Porque eu tenho medo daquela abóbora do mal!
Eu acho um desperdício usar uma abóbora que daria pra fazer um montão de doce num bicho feio daqueles ... eu ia gritar toda vez que trombasse com uma ... seria a visão do inferno!


Segundo: As "molecadas" pedindo doce na minha porta!
Do jeito que eu sou bem vista e querida aqui na rua, ninguém ia bater aqui em casa, mas se batesse, eu colocaria todo mundo pra correr ou diria: Só dou doce se vocês pararem de dar bolada no meu portão e pararem de gritar e acordar a Clarinha!


Terceiro: Porque dizem as mas línguas que neste dia todos os espíritos do mal estão soltos pela Terra!
Deus me livre, eu morro de medo dessas coisas!


Quarto: Porque eu acho isso coisa de americano que não tem o que fazer!


E digo mais! Acho que ao invés de ficarmos tentando fazer "colar" esta tradição por aqui, deveríamos, isso sim, comemorar o Dia do Saci Pererê, que cai no mesmo dia que o Halloween! E mais, deveria ser feriado! Já pensou, que legal, as pessoas se cumprimentando: " ... feliz dia do Saci!", O Bonner falando: "300 km de congestionamento param São Paulo no feriado prolongado do Dia do Saci Pererê ... " Seria Show ... Não precisa ser necessariamente o Saci, poderia ser a Curupira, o Boi Tatá, a Mula-sem-cabeça ( não gente, não confundam com o Presidente da República, é o personagem Folclórico mesmo ... ). Isso não tem nada a ver com nacionalismo não, alias, sou brasileira e já desisti faz tempo! Cumpro com os meus deveres de cidadã, mas só porque sou educada ( em alguns casos porque seria presa mesmo e meu marido não ia querer levar cigarro na cadeia pra mim, só bolo de chocolate! )


Beijos!


Sah

2 comentários:

Tatinha disse...

kkkkk Sah vc me mata de rir...

eu gosto mtoo do haloween, mas acho q tb gostaria do dia do saci.. adoro festa de qq jeito..KKK

Anônimo disse...

Não é Tati?
Muito melhor! Sem desperdício de abóbora, sem gastar $$ com fantasia e nem brigar com vizinho! rs
Beijos!