Páginas

19 de fevereiro de 2010

Receitinha de Final de Semana

Hahahahahaha ... enganei todo mundo - aposto que vocês estavam pensando que este post era da LUM, já que sempre deixei claro neste brogui que não tenho o menor talento na cozinha. Vou postar esta receita pois ela é a minha cara: BOLO DE CHOCOLATE COM CERVA! Ebaaaaaa, com certeza eu vou fazer este bolo e prometo que eu postarei uma foto dele aqui pra vocês! Se bem que a principio eu acho um pecado desperdiçar Cerva, mas como não gosto de cerva escura doce tudo bem ...

Copeiem ou Printscreenteiem ai:
Ingredientes

- 250 g de manteiga em temperatura ambiente
- 500 g de açúcar mascavo
- 4 ovos
- 350 g de farinha de trigo com fermento (ou 350 g de
farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento
em pó)
- 4 colheres (sopa) de cacau em pó
- 350 ml de cerveja escura (não a doce)

COBERTURA DE CHOCOLATE
- 185 g de água
- 80 g cacau em pó
- 240 g de açúcar
- 15 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida
conforme o fabricante)
- 160 g de creme de leite fresco


Modo de Preparo1- Numa batedeira coloque 250 g de manteiga em temperatura
ambiente e 500 g de açúcar mascavo e bata até ficar cremoso.
Adicione 4 ovos (um de cada vez) e bata bem. Desligue a batedeira
e com uma colher vá adicionando e misturando 350 g de farinha de
trigo com fermento (ou 350 g de farinha de trigo misturada com 1
colher de sopa de fermento em pó), 4 colheres (sopa) de cacau em
pó e em seguida 350 ml de cerveja escura (não a doce).

2- Numa assadeira redonda (20 cm de diâmetro X 7 cm de altura)
untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, despeje a
massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 40
minutos. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e regue
várias vezes com uma cobertura de chocolate.

COBERTURA DE CHOCOLATE
1- Numa panela coloque 185 g de água, 80 g cacau em pó, 240 g de
açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo acrescente
15 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme
o fabricante) e 160 g de creme de leite fresco. Misture e deixe a
mistura esfriar.

Pulo do GatoDica: Não usar cerveja clara, pois o bolo vai
embatumar (não fica fofo)

Para que o bolo fique bem fermentado utilize a
cerveja amarga escura e não a escura doce



Eu tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer com vocês, leitoras e boas cozinheiras:

- Uatá Réu ser manteiga em temperatura ambiente - tipo, eu sei o que é, mas como eu vou saber se a temperatura esta certa - e se eu tiver ar condicionado na cozinha? ( hahahahahahahaha )

- Onde eu compro cacau em pó?

Beijos!

Sah

5 comentários:

Irmãs disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... só minha irmã mesmo!!

Compra o cacau em supermercados, não pode ser na vendinha da esquina pq com certeza não vai ter e caso vc tenha ar condicionado na cozinha, é só colocar ele à 25°C que a manteiga vai ficar em temperatura ambiente!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas

Lulis

Dona Lu disse...

Ah, e se vc não encontrar em algum Carrefour, Extra, Walmart da vida, compra naquelas casas de doces, que vendem produtos pra confeitaria!!

Depois quero o bolo de cerveja ...

Beijocas

Fabi Coltri Galli disse...

Ah eu vi a véia fazendo esse bolo!!
Parece maravilhoso!

tipo assim:

Faz e me convida pra comer ok?

Pq bolo aqui nem existe!!

Beijooooos

Flávia Romanelli disse...

Nossa faz séculos que não como bolo, dá trabalho ser saudável rsrs

Irmãs disse...

Eu mando bolo pra todo mundo por sedex! hahahahahahahahahaha