Páginas

30 de maio de 2009

Coisas que eu não entendo - Parte trocentézima e um

Nossa Companheira Brogueira Taty escreveu um post essa semana sobre o novo reality show da Rede Record chamado "A Fazenda". Taty disse que o programa é meio breguinha e se a Taty disse tá dito. Nem vou me dar o trabalho de assistir. 

De uns tempos pra cá venho observando algo que tem me deixado muito decepcionada com os Canais de TV Abertos: A carnificina em busca de audiência. Tudo bem que isso sempre existiu, mas parece que de uns tempos pra cá a coisa tá mais escancarada. É um tal de um acusar o outro no ar, apresentadores xingando e ameaçando o pessoal do IBOPE, propagandas do tipo "A concorrência vai tremer de medo" e por aí vai. 

O meu intuito não é tentar entender o porquê disso tudo, mesmo porque não entendo nada de televisão, tenho apenas a minha opinião como telespectadora e eu particularmente não me baseio nesse tipo de "propaganda" quando assisto a um programa. Assisto o que eu gosto e dane-se quantos pontos de audiência o programa em questão "dá". Mesmo porque ultimamente tudo o que dá grande índice de audiência tem a ver com baixaria. E baixaria já basta a do meu vizinho de parede. Não preciso assistir programas de carnificina pra saber que a bandidagem está em alta. Estar sempre bem informado é ótimo, mas não precisamos saber de cada detalhe mórbido da notícia. Não precisamos ter um helicóptero voando em cima de nossas casas todo santo dia e muito menos um "apresentador policial frustrado" exaltando o calibre das armas dos policiais. Por isso que adorei quando o delegado "o deixou" falando sozinho no ar. Quer ser policial presta concurso e vai pra rua. Na minha opinião, isso não é serviço à comunidade. É serviço a si mesmo, pois dá para perceber que a cada dia que passa o "Ego" do cidadão está se tornando maior que a notícia, maior que o programa e por aí vai. 

As vezes eu acho que as emissoras de TV e seus apresentadores acham que todos nós temos cara de idiotas e na minha opinião, a única coisa que ainda dá pra ver na TV aberta são alguns telejornais que assisto diariamente e mesmo assim,  em um deles,  a "moça" do tempo me irrita e muito pois a mesma toda vez que "entra" uma massa de ar polar no país só falta sair voando de felicidade no estúdio. Se ela gosta de frio o problema é dela. Eu detesto. Assisto também ao futebol pois as transmissoes dos canais pagos conseguem ser piores que as dos canais abertos. Tudo bem que o "Moço que narra o jogo da emissora que começa com B" entende menos de futebol que a minha avó, mas pelo menos dá pra dar umas boas gargalhadas dos seus comentários ( qual é o sentido de alguém dizer que um zagueiro rechaçou o atacante da outra equipe ). 

Por isso minha gente, Bóra assistir "History Channel" e "Fox Life" que a gente ganha mais! 

Beijos!

Sah

9 comentários:

Dona Lu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... ai Sah, desculpa vai, mas não seria "a CONCORRÊNCIA vai tremer de medo"??

Afinal, qual o intuito da AUDIÊNCIA tremer de medo??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Docinho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo! Bom, a tal da fazenda eu vou assistir, pq adoro esses pograma!... hahahahah

Irmãs disse...

Consertei ... quando for assim vai la e conserta pra mim, Ô!
hahahahahahahahha

Beijos!

Sah

Tatinha disse...

Olha, eu tenho uma opiniao bem forte e aqui em casa (na verdade na casa dos meus pais)´ta cada dia mais dificil assistir a coisas boas... eu gosto mesmo é de novela...kk e do Animal Planet.. adorooooo..e o Gi entao..ama ver os animais se devorando..kkk
Não curto series, tipo essas q vcs sempre comentam..eu fico meio boiando, mas nao assisto pq nao tenho saco de esperar ''o proximo episodio'' entao comigo é so filminho mesmo...rsrs
Aqui na verdade na sei pq tem, pq o controle fica na mao poderosissima da minha mae (afeee) que pula da globo para o sbt o dia todod.. afefefefefefeeeeé assim que me mantenho informada..kkkk

Fabi Coltri Galli disse...

Tá vendo!!
Qdo digo que vejo Backyardigans, Patati Patatá, e outros dvds de minha linda filha, e fico felizona, o povo me critica....
hahahaha...

Ah, e lógico Discovery Kids...
Cid o Cientista é demais...


Clarinha tá crescendo viu...
Aguardeeee

Irmãs disse...

Vc tá certíssima Fabi ... eu já assisto Discovery Kids ... a Clarinha gosta das Princesas do Mar e eu vejo com ela ... hahahahahahaha

Beijos!

Dona Lu disse...

E qual a graça de consertar e não poder tirar um sarro da sua cara??

Irmãs disse...

Aqui a gente zoa a Mel ... hahahahahahahaha

Flávia Romanelli disse...

Ah agora entendi, é esse post. Liga não, de segunda e no frio demoro mais pra "pegar" rsrs
Apesar de ter trabalhado um tempão em TV não compactuo com esse sensacionalismo que não informa ninguém. Eu quase nem assisto TV aberta e por incrível que parece nunca vi nenhum capítulo da tão falada novela indiana rsrs Pior que os noticiários só aqueles programas tipo Márcia onde o povo vai contar suas mazelas pra todo mundo!!

Bjão e bom comecinho de semana