Páginas

5 de maio de 2009

Que burra, dá ZERO pra ela!

"Gentem", venho por meio deste post me desculpar por um erro de portugues crasso que eu cometi num post meu aí embaixo!

Dissidência -

 Em Políticauma dissidência é o ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído (ou constituído) ou de uma decisão coletiva. Os indivíduos e grupos que optam pela dissidência são denominados dissidentes. O termo é aplicado particularmente às dissidências ocorridas em regimes autoritários e totalitários, como o da União Soviética sob os governos de Stalin e Brejnev.

Embora análogo, o termo "Dissidência" não é sinônimo para oposição, que denota um grupo maior e estável que discorda do poder estabelecido mas não o enfrenta com métodos ilegais nem se exclui. Em geral, dissidência é o nome dado a minorias que discordam do regime e, muitas vezes, optam por se excluir do enfrentamento, abandonando o país e denunciando-o no exílio. O termo oposição também é preferido para regimes democráticos, enquanto dissidência é mais usado no caso de ditaduras.

A dissidência não ocorre somente na política - ocorre também nas religiões, nas igrejas, nos clubes, nas empresas,etc. Um exemplo claro ocorreu dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. A partir dela, surgiu em 1980, a Igreja Internacional da Graça de Deus, em 1998, a Igreja Mundial do Poder de Deus e, em 2008, a Igreja Transformando Vidas. Fonte - Wikipedia


E o certo seria: Descendência - E foi o que a Anta que aqui "vos" posta quis dizer.


Mil desculpas, é o Stress ... 


Beijos!


Sah

2 comentários:

Sah disse...

Só por isso eu nao vou mais te dar a rasteirinha de ouro, minha querida! hahahahahahahahahaha

MeL disse...

é isso ai sahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... errar é humano, agora fazer uma justificativa dessa.... é sublime...bjssss