Páginas

6 de maio de 2009

Lixo = Luxo???


Pois é, tô aqui de queixo caído!!! Acabei de saber que um "artista" está vendendo lixo de NY!!!

Pior do que vender é comprar né?? E se formos considerar isso arte, eu tb quero ser artista!! Vou vender o lixo de Jundiaí!! Já estou tendo várias idéias!!!

“Nova York produz todos os dias 11,8 toneladas de lixo. Recibos, copos de café, luvas, latas de refrigerantes. E eu recolho tudo isso”. A célebre frase é do artista Justin Gignac e não teria sentido se o que ele fizesse com o lixo recolhido não tivesse virado febre entre nova-iorquinos e turistas que circulam pela Big Apple. Ele coloca tudo em uma caixa transparente e vende por até U$100!!!

O artista garante que o lixo não fede nem apodrece. Para isso, Justin percorrer as lixeiras de Nova York diariamente e pega todo o tipo de lixo: tickets do metrô, embalagens de cigarro, pedaços de papel, garrafas de cerveja quebradas e o que mais aparecer. Depois ele leva tudo para o seu apartamento, reavalia o que vai e o que não vai ser utilizado e arruma o material cuidadosamente em caixas plásticas transparentes.

Os cubos são assinados, enumerados e datados como qualquer outra obra de arte. Ele ainda produziu edições limitadas com lixo do Ano Novo na Times Square, da Convenção Republicana no Madison Square Garden e do World Series no Yankee Stadium.

As caixinhas com lixo são vendidas nas ruas de Nova York e no site do moço e custam entre US$50 e US$100.

“Hoje o lixo de Nova York já pode ser encontrado ao redor do mundo. Mais de 800 cubos estão distribuídos em 41 estados americanos e 20 países”, afirma o artista.

Jesus, só louco mesmo!!

Beijos!




Um comentário:

Irmãs disse...

Tô rica então! O que mais tem na vila mandioquinha é lixo ( tem duplo sentido também ... hehehe)

Beijos!

Sah