Páginas

20 de maio de 2009

Quando a gripe não largar do seu pé

Pois é, se vc já leu todos os seus livros, já assistiu a todos os filmes possíveis e a gripe não largar do seu pé, como no meu caso, aconselho que vc faça uma sopinha!!

Pode ser aquela receita da sua avó ou aquela sopa preferida que vc não conta os segredos pra ninguém, ou até mesmo aquela do pacotinho, embora esta eu não recomendo pq só parece gostosa na tv!!!

Aprendi a fazer sopa pq quando eu tinha lá meus 15 anos amava tomar sopa e na casa de mamys só eu que gostava (a Sah só toma o caldo, o que me irritava pq eu tb gosto de caldo e ela não deixava pra mim!!), então ela quase não fazia, aí resolvi aprender a fazer, pq podia fazer quando queria!!! Comecei com a de legumes e depois fui pra de feijão, aí comecei a inventar e hj faço de lentilha, ervilha, uma japonesa chamada karê (aprendi com a sogrinha!!) e tantas outras que vêm a cabeça!!!

Agora caso vcs queiram uma sugestão, lá vai a minha mais nova sopinha:

Sopa de Capeletti

Ingredientes:

- 4 batatas médias
- 1 tomate bem maduro
- 1/2 cebola
- 2 cenouras
- 4 mandioquinhas
- 1 abobrinha italiana
- 500 gr de capeletti do sabor que vc gostar
- 500 gr de carne moída

Modo de Fazer:

Em uma panela de pressão refogue a cebola, depois o tomate e a abobrinha, adicione a carne moída e frite até dourar. Acrescente 1 a 2 litros de água fervente (depende da quantidade de caldo que vc gosta!!), as batatas cortadas em quadrados, as mandioquinhas em rodelas, as cenouras raladas e tampe a panela.

Quando pegar pressão marque 3 min e após os 3 min desligue a panela, acrescente o capeletti e cozinhe o quanto indicar no pacotinho!!!

Aí é só acertar o sal e voalá a sopa com capeletti está pronta para ser degustada, chique né??

Recomendo pra todo mundo!!!! Mas a minha só vou poder fazer amanhã, pq hj têm hidroginástica e não dá tempo de comer!!!

Bom Apetite!!

Um comentário:

Irmãs disse...

Oba! receitinha! Vou tentar fazer e depois vc "exprementa"

Beijos!

Sah