Páginas

5 de agosto de 2009

Bertalha

No nosso papo emiéssiênico de ontem descobrimos que existe uma verdura chamada bertalha, estão vendo só, nossa conversa é muito culta e de utilidade pública alimentícia!!

Pois é, apenas Vê conhecia a verdurinha, e já estávamos achando que seria mais um caso de "nomes trocados" devido estarmos em estados diferentes, Vê é do Rio de Janeiro.

Como Vê não achou no dicionário algum sinônimo pra bertalha, lá fui eu procurar no lugar em que encontramos absolutamente tudo, o Google!!

Veja só ...

"A bertalha (Basella rubra L.) pertencente à família da baseláceas, é cultivada por suas folhas carnosas, muito consumidas no Rio de Janeiro. Por sua utilização na Índia, chama-se também de espinafre indiano."

Tá vendo pq só Vê conhecia a bertalha?? Só o pessoal do Rio de Janeiro que come ... caso eu esteja errada e algum de vcs que não são do Rio de Janeiro tenham o costume de tb comer bertalha é só avisar!!

Encontrei até uma receita pra Vê fazer ...

Bertalha Cozida

Ingredientes:
  • 4 molhos de bertalha
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 envelope de Sazón
  • 1 pitada de manjericão
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
Modo de Fazer:
  1. Corte as folhas escaldadas ao largo, coloque na panela com o leite, o sal, a salsa, o Sazón e o manjericão.
  2. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar devagar até quase secar o molho.
  3. Se for preciso, pode ligar com um pouco de maizena.
Vê, faça o cozidinho e depois nos diga se é bom ou se vc ainda assim não gosta!!!

Beijos!!


6 comentários:

Vê Guimarães disse...

O lance é gostoso mesmo, não testei a receita, mas o hortaliça é boa, eu é que não curto muito sabores amargos rsrs.
E olha, MSN é cultura sim lU.
Beijocas.

Fabi Coltri Galli disse...

rendeu inté receitinha....

Tatinha disse...

kkk
eu sai correndo ontem.. bati a cabeça no espelho qd peguei o gi no colo,ganhei um galo.. em seguida.. ele me deu uma cabeçada que sangrou minha boca, fiquei com um mega beiço..kkkkkk
ai a criança quiz tete e dormir.. fim das contas..dormi junto..rsrs

Nao conheco esse troço verde ai tb nao..rsrs

Bjks

Irmãs disse...

Meu, vc descobriu a pranta ontem e já ta dando receitinha ... vc é F%$#a mesmo ... eita irmã prendada que eu tenho

MeL disse...

Onde eu tava nessa hora?hahah

Dona Lu disse...

Viu só?? Vou pedir pra Vê mandar um pouco de bertalha pra cá!!!