Páginas

27 de agosto de 2009

A primeira gripe/resfriado de Clarinha

Eu não sei se isso é motivo de boa saúde ou puro acaso, mas o fato é que desde que a Clarinha nasceu ela nunca pegou um resfriado! Tudo bem que ela teve roséola, mas no modo Sah de viver é melhor ter enxaqueca do que ficar resfriado ou gripado. Destesto, detesto, deteeeesto ficar gripada.

Minha neném não está muito bem e me corta o coração vê-lá com os olhinhos lacrimejando e com o nariz "entupido". Como sou mãe de primeira viagem - e de primeira gripe também - eu não sei se é apenas um resfriado ou uma gripe e a minha paranóia deixa tudo pior, alias, quem não está paranóico com essa tal de gripe suína e só pra piorar a situação o pediatra me aconselhou a agir com certa paranóia mesmo, pois essa gripe na idade dela pode ser muito grave.

Com tudo isso, começou a "festa da madrugada" comigo ligando para o disque saúde. Mas, me falem se eu sou ou não uma MEGA ANTA: Coloco um minhocão de flanela na criança e a cubro com 3 cobertores - é "óveo" que ela iria suar e ficar quente né. O bom é que ela acordou melhor, com o nariz menos entupido e brincando, como sempre. Agora está zoneando, dançando e gritando, alias, alguém pode me explicar a irrestível atração que os pregadores de roupa exercem nos bebês?

Tá tudo melhor, mas por via das dúvidas o termometro está comigo para onde eu vou.

Esta foto foi tirada no dia do batizado junto com a Vó Nê que nem estava babando, imagina ...

Beijos!

Sah

8 comentários:

Flávia Romanelli disse...

Oh tadinha, que bom que ela melhorou.

Bjo pras duas

Fabi disse...

ÔO tico-tico, fica boinha tá frô..

Sah, Sofia tb nunca teve nada...
E eu ao menor sinal de algo incomum tb surto...

Bem vinda ao mundo das mães enlouquecidas...

Qto a cobrir demais, eu tb fazia assim..
Agora faço assim: Coloco body por baixo do pijaminha, sei q a Soft fica aquecida, e se por ventura se descubra no meio da noite, não ficará tãaao exposta..

Mas eu não aguento tb, sempre acordo no meio da noite pra ¨checar¨ se está tudo bem..

beiiijos

disse...

Amiga, a Maria já teve muitos resfriados, o ultimo foi sinistro pq com esse treco de gripe suina a gente nunca sabe. Mas é assim mesmo, mãe é isso, a gente fica lelé sim!
AH quantoaos pregadores, aqui em casa tem deles até no banheiro de vez enquando rsrs.

MeL disse...

rsrsrs... eu como mãe de terceira viagem, n assusto muito fácil...mas essa gripe suína tá me infernizando tb!

Flávia Romanelli disse...

Sah, qdo o Enrico era pequeno o Livro A Vida do Bebê me salvava em várias aflições. Sabe aquele clássico? Grossão? Tem edição atualizada agora, compra um, vc vai gostar. O escritor é um médico chamado Rinaldo Lamare

Clauemagrecendo disse...

ohhhh q dó! Criança não podia ficar doente né? Dá uma peninha... Mas o bom é que recuperam rápido!
A Clarinha é muito liiiinda e fofa.
Beijinhos pra vcs

Flavia D'Álima disse...

Sua bebê é mui fofa e simpática!!!

Bj
Flávia

Tati disse...

Ah sahhhhh ela ta mto lindaaaaaa...
nossa ja perdi as contas de qtos resfriados, gripes etc o gi ja teve.. é sempre um saco, e eu sempre me desespero tb..rsrs ele teve febre essa semana + um resfriado tb... hj de volta ao pediatra..rsrs
Isso é ser mãe.. rsrs
Qto ao livro q a Flavia disse eu tb tenho.. do Rinaldo DeLamare.. é otimo.. A Vida do Bebe... ali eu tirei mtos encucas da cabeça..e mtassssss duvidas!!!
bjks
e melhoras pra Clarinha!!