Páginas

21 de agosto de 2009

Filosofando com a Tia Sah


Olhem só que linda essa figura que eu roubei do blog de Miliça! Ela que fez ( pelo menos eu acho pelo estilo ). O que mais me chamou atenção no lindo desenho de Melzinha foi a expressão "Meninas boas vão pro céu! As más, vão pra onde querem!". Cara, eu já usei muito essa expressão - em Orkut, em Mensagem do Nick no MSN, tinha até comunidade no Orkut com esse nome. Juntando a expressão com os ótimos posts a respeito do assunto que li nos blogs companheiros, cheguei a uma conclusão idiota besta, mas "óvea" - As pessoas não sabem o que é BEM e MAL.

Podem perceber - geralmente os tachados de BONS são aqueles que fazem tudo o que os outros querem, que concordam com tudo para não causar brigas e discórdia - geralmente quando são lembrados por alguém surge a seguinte frase - "Ai, fulano é tão bonzinho - tadinho". Gente, se ser digno de pena é ser BOM eu sinceramente fora.
Os MAUS, quem são - geralmente as pessoas que tem opinião própria e não aceitam qualquer coisa. Não falam "sim" pra agradar, pra fazer média. Não deixam com que ninguém se aproveite de suas boas intenções - podem até deixar, as vezes, mas sabem que tudo tem um limite - muitas vezes são chamados de loucos, cobras ( serpente se for pra mim - não sou mais aprendiz, já superei o seu nível ), separadores de famílias unidas e por aí vai. E aí entra o post que li no TPM aguda - só te fazem aquilo que VOCÊ PERMITE então isso quer dizer que você não é BOM e sim BOBO bonzinho.

Depois de pensar em tudo isso pensei também que essa frase deveria ser diferente: "Meninas BOBAS ficam paradas no mesmo lugar! Meninas BOAS vão aonde quiserem, pois através de sua atitude respeitável e corajosa são LIVRES - livres de meras máscaras, livres do julgamento de pessoas realmente MÁS"
Prontofaleitoaliviada!

Beijos!

Sah

9 comentários:

Dona Lu disse...

Huuummm ... capcioso!!

Quer dizer então que vc se considera uma boa pessoa??

Beijos!!

MeL disse...

Eu acho que o bom, é quando meninas boas bobinhas, cansam de ser bobinhas!!! E ai se tornam meninas espertas... até más se a situação exige!!

Irmãs disse...

Eu acho que sou uma pessoa que tenta ser boa na maioria das vezes. As vezes consegue, as vezes não ...

Dona Lu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... tô brincando Sah!!!

É só pra ver sua reação!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Irmãs disse...

Meu, ligaram aqui em casa querendo q eu desse o seu endereço ...

Fabi Coltri Galli disse...

Eu sou boazinha!!!

Flávia Romanelli disse...

Eu acho que o idela é ser menina do bem, essa história de boa ou má é muito subjetiva!

TPM Aguda disse...

falou aliviada e falou TUDO!
apoiada! HAHHA
:D

Apesar de parecermos malvadas, nós do tpm somos BOAS!

Medley disse...

Adorei a conclusão final. Exatamente isso que eu sempre tento explicar quando me falam pra ser boazinha ou coisa assim. ;]

;* e adorei os presentinho!